NOTÍCIAS
17/07/2019 16:15 -03 | Atualizado 17/07/2019 16:35 -03

Carluxo, o dono da internet, está nervoso com a mudança no Instagram

Filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro vê tom político na decisão da rede social de ocultar o número de likes.

Responsável pela estratégia digital do pai e presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) trouxe à tona um alerta sobre a decisão do Instagram de esconder os likes nas imagens e vídeos postados.

Para Carluxo — como é conhecido — , se a mudança for real, “o intuito é barrar o crescimento dos que pensam de forma independente, ou seja, daqueles que estão rompendo o sistema”. Na interpretação do vereador que tem uma legião de 1,8 milhão de seguidores no Instagram, “quem raciocina sabe o que isso significa”.

O vereador vê tom político na nova política da rede social. “As justificativas usadas para não mostrar as curtidas no Instagram, como combate ao bullying e suas derivações são apenas a certeza de que seguem a cartilha ideológica ‘progressista’.”

Ao anunciar a nova estratégia, o Instagram afirmou querer que as pessoas não se sintam em uma competição. “Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, diz trecho da nota da empresa.

Os testes da nova política começaram no Brasil nesta quarta-feira (17). 

Liberou o flop

Na contramão de Carlos, usuários do Insta foram ao Twitter para enaltecer o sumiço dos likes.

Na opinião de alguns, a decisão só não agrada blogueiros.