COMIDA
17/07/2019 09:56 -03

6 itens do cardápio do McDonald's que só existem no Brasil

As criações da rede de fast-food mudam de acordo com a região. No Brasil, a coisa não é diferente.

Reprodução

O McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo. Disponível em mais de 120 países, o cardápio da marca não costuma ser igual em cada região. De lei, só o BigMac e as famosas fritas da marca.

O menu é criado de acordo com as preferências locais, oferecendo pelo menos um produto típico do país. No Japão, por exemplo, é servido um hambúrguer de camarão. Já em Hong Kong, é possível saborear um noodles com vegetais, ovo e hambúrguer no restaurante. 

Por aqui, a coisa não é diferente. Veja abaixo sanduíches e sobremesas que foram criados para os brasileiros:

Cheddar McMelt

Reprodução

O lanche “made in Brazil” mais famoso é o Cheddar McMelt. Foi criado no Brasil inspirado em um sanduíche lançado sazonalmente em 1988 nos Estados Unidos. 

Pelo sucesso entre os brasileiros, a rede testou lançá-lo em alguns outros países da América Latina também. Mas, segundo a marca, o Brasil é o único país onde o Cheddar McMelt está no cardápio fixo. 

McFlurry de Ovomaltine

A combinação dos dois ingredientes queridos (sorvete e Ovomaltine) pelo brasileiro também é uma criação nacional. Hoje, o McFlurry de Ovomaltine também está disponível em alguns locais da Europa. 

McVeggie 

Reprodução/McDonald's

Os primeiros sanduíches vegetarianos do McDonald’s no Brasil, o McVeggie e Duplo Veggie, com um queijo coalho empanado em vez de um hambúrguer de carne, também são únicos no mundo. Em outros países, a marca oferece outros tipos de hambúrgueres vegetarianos. 

Sanduíches de picanha 

O país do churrasco também é o único a oferecer hambúrguer de picanha da marca. O McPicanha, que se tornou fixo no cardápio no Brasil, assim como o Duplo Picanha e Picanha Cheddar Bacon, que são edições limitadas, só existem por aqui. 

Tortinha de banana

Reprodução/McDonald's

A tortinha é brasileira, e agora também faz parte de alguns países da Ásia. 

Chá gelado Matte Leão

Para conquistar o gosto do carioca, o McDonald’s do Rio lançou o chá gelado sabor Matte Leão. Hoje, ele é encontrado no Espírito Santo, em parte de Minas Gerais e na Bahia.