LGBT
11/11/2019 19:12 -03 | Atualizado 16/11/2019 02:12 -03

Camila Pitanga está namorando a artesã Beatriz Coelho

"A única parte ruim dessa notícia é que a mulher não sou eu", escreveu uma fã da atriz nas redes sociais.

Getty Images/Montagem/HuffPost
A atriz Camila Pitanga, 42, está namorando a artesã Beatriz Coelho -- a notícia veio a público nesta segunda-feira (11).

Sim, a atriz Camila Pitanga, 42, está em um relacionamento com uma mulher. A informação divulgada inicialmente pelo jornal Extra nesta segunda (11) foi confirmada na tarde do mesmo dia pela assessoria de imprensa da atriz.

Há um ano, ela está namorando a artesã Beatriz Coelho. Segundo o jornal, para os amigos mais próximos o relacionamento não é mais novidade. Mas ela tem preferido, por enquanto, não se expor publicamente. “Camila sempre foi muito reservada e agora não é diferente. Ela está muito feliz”, contou uma amiga.

Até mesmo antes da confirmação, fãs da atriz e membros da comunidade LGBT ficaram eufóricos ― ao mesmo tempo que outros criticaram a atriz e também o fato de o relacionamento ter sido exposto sem a autorização dela. “Camila Pitanga” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Em abril deste ano, segundo o colunista Leo Dias, a atriz esteve na Europa a trabalho acompanhada da namorada ― que apareceu em seus stories do Instagram. Na época, alguns fãs especularam algo mais entre elas, mas ambas sempre se mantiveram bastante discretas sobre a vida pessoal.

O relacionamento ter vindo a público hoje ― sem ser pela voz da própria Camila Pitanga, inclusive, causou indignação de alguns fãs nas redes sociais. Afinal, o namoro de Camila Pitanga só diz respeito a Camila Pitanga, certo?

Enquanto outros aproveitaram não só para comemorar a notícia, mas também para falar sobre a invisibilidade da letra “b”, de bissexual, da sigla LGBT. 

Este é o primeiro relacionamento de Camila com uma mulher. O último namoro da atriz ― que é mãe de Antônia, de 11 anos ― foi com o músico Rafael Rocha, que durou cinco meses. Antes de Rocha, Camila teve um relacionamento com o também ator Igor Angelkorte.

E lembrar que é preciso esperar a própria atriz ― ou qualquer pessoa ― falar sobre a própria orientação sexual, caso queira.

Camila, que também é Embaixadora Nacional da ONU Mulheres, está longe das novelas desde Velho Chico (2016), mas voltou para os palcos. Atualmente ela está em cartaz com a peça Por Que Não Vivemos?, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte (MG). Ela também apresenta o Superbonita, no GNT. Recentemente, também atuou na série Aruanas, da Globoplay, ao lado das atrizes Debora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo.

Neste mês, a atriz ganhou um processo contra o Grupo Abril por uso indevido de três fotos em que foi exibida nua, sem autorização, na revista Playboy. A quantia que a atriz irá receber não foi revelada. No entanto, na ocasião em que ela moveu a ação, em 2012, havia pedido R$ 300 mil de indenização.