COMPORTAMENTO
22/02/2019 10:36 -03 | Atualizado 22/02/2019 10:52 -03

Nina e Boechat: A amizade inquebrantável entre cachorros e humanos

Cachorra foi adotada pela família de Ricardo Boechat após ser vítima de maus-tratos em canil.

Faz quase 3 anos que a cachorra Nina entrou na vida da família Boechat. A cadela da raça spitz alemão foi resgatada de um canil que maltratava animais em abril de 2016. Ela foi um dos filhotes que conseguiram um lar ávido por acolher um bicho tão pequeno e já tão sofrido.

Só quem tem cachorro entende a conexão que se estabelece quando nos entregamos para aquele peludinho de quatro patas fiel e companheiro. Um pet exige cuidado e carinho. Mas um pouco de nossa atenção e nosso tempo já é recompensado com um amor incondicional e indescritível.

É esse sentimento que a jornalista Veruska Seibel Boechat, a viúva de Ricardo Boechat, evocou ao publicar uma foto de Nina nesta quinta-feira (21). “Toda noite ela fica no alto da escada esperando ele voltar da Band”, postou no Instagram.  

São mais de 10 dias sem o amado dono ou “avô” (as mães de Nina são Valentina e Catarina, as filhas mais novas de Boechat), que chegava à noite após o fim do Jornal da Band. 

Nina não só se afeiçoou a Boechat, Veruska e às pequenas mães, mas tem devotado sua existência canina a esses humanos de estimação. Quando um cachorro sobrevive a uma experiência de maus-tratos e é adotado, a sua gratidão aos que lhe acolheram é perene. Uma amizade inquebrantável!

E foi assim com Nina e Ricardo. Momentos inesquecíveis dos dois incluíram até os bastidores do Jornal da Band: 

Companhia também na Rádio BandNews FM: 

No trabalho e no lazer, lá estava Nina com seu querido avô:

Felicidade foi o que Nina encontrou com essa família e com esse avô que, se fazia graça e mimava seus ouvintes, que dirá sua cachorrinha!

Nina e as meninas vão se apoiar para enfrentar esse momento tão difícil de luto pela perda de Boechat.

As saudades serão eternas. E o amor, também.

Adoção de cachorros

Adotar um pet é um gesto de amor.

Se você não sabe por onde começar, este vídeo da pet influencer Halina Medina é um guia para quem pretende adotar um cachorro vira-lata ou de raça.