COMPORTAMENTO
17/04/2019 08:04 -03 | Atualizado 17/04/2019 08:26 -03

Caça ao ovo: Como deixar a Páscoa das crianças mais divertida

Que tal preparar uma brincadeira especial para os pequenos?

Algumas atividades lúdicas marcam a infância, e a caça aos ovos na Páscoacertamente é uma delas. Mais do que se deliciar com algumas sobremesas de chocolate, a brincadeira é uma oportunidade de reunir a família, no domingo de Páscoa, e exercitar a criatividade dos pequenos.

Aproveite algumas dicas e se prepare para deixar o seu feriado ainda mais divertido.

1. Prepare um convite

Nada melhor do que aguçar a curiosidade dos pequenos e aumentar a ansiedade para a brincadeira. Então, que tal preparar um convite bem colorido para a caça aos ovos?

2.  Esconda os ovos 

Aqui vale tudo! Você pode usar ovos de verdade e cozidos para decorar e esconder por toda a casa.

Você pode optar, também, por ovos de plástico que são ocos. Nesse caso, é ainda mais legal se você colocar pequenas notas com dicas de onde os próximos ovos estão escondidos.

Outra ideia legal é usar mini-ovos de chocolate. Assim, a criança já vai sentindo o gostinho da supresa final.

3. Faça um roteiro divertido 

Com os ovos preparados, pense em esconderijos pela casa. Vale esconder no sofá, atrás da porta, pela sala, no banheiro, enfim, você que manda.

Se você quiser levar essa experiência para outro lugar, também é legal preparar a caça aos ovos em um jardim ou parque de sua cidade.

Atenção! À medida que você for escondendo os ovos, anote em um local onde eles estão. Assim, você não corre o risco de “perder” nenhum dos ovinhos.

4. Jogue duro nas dicas

A caça aos ovos é como uma caça ao tesouro.

Primeiro, é preciso organizar o ponto de partida. Vale investir na decoração desse primeiro ponto para criar toda a atmosfera da brincadeira.

Depois, estabeleça o roteiro por onde a criança deve seguir. Isso é fácil de fazer. Espalhe os ovos em 10 pontos diferentes da sua casa ou do seu jardim. Em cada um dos pontos, coloque uma dica que sugira à criança o novo local. Seja criativo! Pode ser uma frase, uma pegadinha de coelho, alguma cenourinha...

Se as crianças tiverem algum tipo de dificuldade durante a brincadeira, o adulto também pode ajudar com dicas ao vivo para que o jogo continue. 

Por fim, use a criatividade para o grande prêmio. Pode ser um ovo de chocolate, uma cesta bem enfeitada, um recado amoroso e até um ninho de ovinhos. 

Feliz Páscoa!