MULHERES
20/06/2019 18:33 -03

Brasil enfrenta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Jogo será no próximo domingo (23), e agora a vitória é condição para seguir na disputa.

ASSOCIATED PRESS

A seleção brasileira vai enfrentar as anfitriãs da Copa do Mundo Feminina nas oitavas de final.

A partir do resultado de outras partidas, ficou definido nesta quinta-feira (20) que o Brasil jogará contra a França no próximo domingo (23). A partida acontece em Le Havre e será transmitida às 16h.

O suspense em relação às próximas adversárias das brasileiras se deu por conta do saldo de gols da partida entre Chile e Tailândia. As chilenas venceram as asiáticas por 2 a 0, mas a vitória não foi suficiente para incluí-las nas oitavas.

Caso o placar tivesse sido de 3 a 0, por exemplo, o Brasil enfrentaria a Alemanha na próxima rodada e o Chile também se classificaria.

Além do Brasil, avançam no torneio as seleções de China, Camarões e Nigéria, que também estavam na terceira posição de seus respectivos grupos.

Nos últimos jogos, o Brasil venceu tranquilamente da Jamaica, mas perdeu para a Austrália. A classificação se deu após a vitória contra a Itália, na última terça (18).

As francesas estão invictas. Elas ganharam da Coreia do Sul, Noruega e Nigéria. Jogando em casa, o time quer ultrapassar a sua marca na Copa de 2011, quando ficaram em quarto lugar.