MULHERES
13/06/2019 14:56 -03 | Atualizado 13/06/2019 15:16 -03

De virada, Austrália vence Brasil por 3 a 2

Após gol contra, a seleção feminina deixou o nervosismo dominar as atletas e possibilidade de empate ficou mais longe.

ASSOCIATED PRESS

O Brasil enfrentou a seleção da Austrália nesta quinta-feira (13), na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina.

O placar, de 3 a 2, garantiu a vitória para a seleção australiana. Em um jogo disputado, o time brasileiro enfrentou dificuldade após um gol contra.

A presença de Marta em campo foi decisiva. Em sua estreia na Copa, a camisa 10 marcou o primeiro gol e garantiu a vantagem para o time brasileiro.

Marta entrou em campo no lugar de Bia Zaneratto, que foi para o banco, e atuou ao lado de Cristiane, autora dos três gols na vitória contra a Jamaica na primeira rodada.

A seleção brasileira começou o jogo mais recuada, esperando o time da Austrália definir as jogadas, mas sem pressionar tanto. 

Mas não demorou para o jogo engatar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque que terminou em um pênalti na Letícia, Marta se preparou, cobrou e marcou o primeiro gol da seleção.

Com o pênalti, Marta se igualou ao jogador Miroslav Klose, que também tem um total de 16 gols marcados em Copas. A partir de agora, qualquer gol marcado por ela pode quebrar este recorde e Marta pode se tornar a maior artilheira das Copas do Mundo ― entre masculina e feminina. O jogador Ronaldo fica logo atrás com 15 gols marcados pela seleção brasileira. 

Aos 38 minutos, Cristiane, a camisa 11, marcou o segundo gol do Brasil após uma jogada perfeita da Tamiris.

Não demorou para que a Austrália começasse a pressionar na tentativa de fazer a diferença em campo.

Aos 46 minutos, o gol do time adversário veio. O placar final do primeiro tempo foi 2x1 para o Brasil.

No segundo tempo, o técnico Vadão decidiu por duas importantes substituições.

Pensando na sua recuperação, Marta saiu de campo e em seu lugar entrou Ludmilla. Formiga também deixou a partida e deu entrada para Luana.

Contrariando o time brasileiro, a Austrália marcou o segundo gol no início do segundo tempo. A defesa do Brasil não conseguiu parar Chloe Logarzo.

Em outro momento de tensão, uma jogada errada da Mônica resultou em um gol contra para o Brasil. O placar vai a 3 a 2 para a Austrália, que passa a dominar o campo e testar a seleção brasileira. 

Cristiane também deixou o jogo no segundo tempo. Ela foi substituída por Bia Zaneratto. A camisa 11 demonstrou incômodo em campo em uma das pernas e foi poupada. Ela se recupera de uma sequência de lesões.

No Twitter, o técnico brasileiro foi bastante questionado pelas decisões.

No final do segundo tempo, o quadro foi ficando mais apertado para o Brasil.

A seleção feminina deixou o nervosismo dominar as atletas em campo e uma possibilidade de empate ficou mais longe.

O jogo terminou após os 5 minutos de acréscimo e o placar se manteve em 3 a 2 para a Austrália. Na próxima terça-feira (18), a seleção volta ao campo para a partida contra a Itália.