ENTRETENIMENTO
08/06/2019 08:04 -03 | Atualizado 12/06/2019 19:32 -03

Boy lixo? 7 filmes para você conhecer o significado do termo e passar longe

Às vésperas do Dia dos Namorados, o ditado está valendo: antes só do que mal acompanhada.

 

Boy lixo ou embuste. Escolha o termo que preferir para definir aquele cara emocionalmente tóxico, que não abre muito o jogo sobre si e sobre o que quer, que coloca o sexo ou o próprio trabalho em primeiro lugar, que tem uma vontade incômoda de entrar de cabeça em um relacionamento ou que não te dá apoio e atenção - repetindo a mesma prática com outras mulheres.

Às vésperas do Dia dos Namorados, listamos a seguir 7 filmes estrelados justamente por esse tipo de sujeito. Aqui o ditado é válido: antes só do que mal acompanhada.

Nate, de O Diabo Veste Prada

Divulgação
Nate (Adrian Grenier) em cena de "O Diabo Veste Prada".

Em vez dar apoio e atenção para a namorada que está sofrendo com a nova rotina regida por uma chefe perversa, ele prefere fazê-la se sentir mal por estar trabalhando e deixá-la ainda mais aflita com outras cobranças.

 

Noah, de Diário de Uma Paixão

Divulgação
Noah (Ryan Gosling) em cena de "Diário de Uma Paixão".

Diário de Uma Paixão é indiscutivelmente um filme romântico, mas você precisa concordar que Noah foi bem boy lixo quando se pendurou em uma roda gigante e ameaçou se matar se Allie não tivesse um encontro com ele.

 

Edward, de Crepúsculo

Divulgação
Edward (Robert Pattinson) em cena da saga "Crepúsculo".

De longe, Edward é um cara romântico e doce, mas o comportamento obsessivo, possessivo e de stalker que ele mantém com Bela mostra que o personagem não passa de um verdadeiro boy lixo. 

 

Jerry, de Jerry Maguire

Jerry Maguire
Jerry (Tom Cruise) em cena de "Jerry Maguire".

Jerry Maguire é um cara que não suporta a intimidade. Mas isso não justifica o péssimo comportamento que ele tem com Dorothy – ora apaixonado, ora deixando a moça a ver navios. 100% boy lixo. 

 

Christian, de 50 Tons de Cinza

Divulgação
Christian (Jamie Dornan) em cena de "50 Tons de Cinza".

Ele é gato, milionário e gosta de aventuras na cama. Até aí tudo bem. Mas Christinan Grey é também manipulador e controlador, um sujeito capaz de comprar o local de trabalho de sua amada para vigiá-la. Lixo!

 

Tom, de 500 Dias Com Ela

Divulgação
Tom (Joseph Gordon-Levitt) em cena de "500 Dias Com Ela".

Tom é fofo, romântico e apaixonado, mas prefere não ver todos os sinais que Summer dá sobre não querer uma relação e, sim, apenas viver o momento. Um cara imaturo que não ama Summer, mas a visão fantasiosa que criou dela.

 

Jordan, de O Lobo de Wall Street

Divulgação
Jordan (Leonardo DiCaprio) em cena de "O Lobo de Wall Street". 

Egoísta, ganancioso, autoritário e um sujeito que trata mulheres apenas como um pedaço de carne. Se você procurar “boy lixo” no dicionário, talvez encontre uma foto de Jordan Belfort junto com o verbete.