NOTÍCIAS
27/03/2020 09:51 -03 | Atualizado 27/03/2020 10:15 -03

Primeiro-ministro britânico está com coronavírus

Boris Johnson testa positivo para covid-19 e já está em isolamento.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, testou positivo para covid-19  e já está em isolamento, mas vai permanecer liderando a resposta do governo à epidemia.

“Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi sintomas moderados e testei positivo para o coronavírus”, disse Johnson. “Agora, estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo por videoconferência enquanto lutamos contra esse vírus”, disse Johnson.

POOL New / Reuters
"Não tenham dúvidas de que posso continuar, graças à magia da tecnologia moderna, a me comunicar com toda a minha equipe principal para liderar a luta nacional contra o coronavírus", afirmou Boris Johnson.

Johnson, 55 anos, sentiu alguns sintomas leves de gripe na quinta (26) - um dia depois de responder na sessão semanal de perguntas e respostas do primeiro-ministro na câmara da Câmara dos Comuns do parlamento britânico.

O primeiro-ministro presidiu uma reunião do governo sobre o coronavírus na manhã de sexta (27) por videoconferência.

Secretário de saúde também testa positivo

Logo após o anúncio de Johnson, o secretário de saúde do governo britânico, Matt Hancock, também confirmou que seu teste para covid-19 deu positivo. “Já estava trabalhando de casa há alguns dias e todo mundo que pode fazer isso, faça”, disse em um vídeo que postou em sua conta no Twitter.

“Felizmente, os sintomas que estou sentindo são bem brandos e vou seguir meu trabalho organizando a resposta do Reino Unido ao coronavírus”, completou.