NOTÍCIAS
12/04/2020 11:32 -03

Boris Johnson recebe alta após tratamento para covid-19

O premiê do Reino Unido chegou a passar 3 noites na UTI e agora vai tirar um tempo para se recuperar, fora do hospital, antes de voltar ao trabalho.

POOL New / Reuters
Pronunciamento de Boris Johnson ao Reino Unido no dia 22 de março, antes de ser diagnosticado com coronavírus. "Proteja o sistema de saúde", diz mensagem.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu alta hospitalar depois de ser tratado para coronavírus, anunciou seu gabinete neste domingo (12) de Páscoa.

Agora, ele tirará um tempo para se recuperar em Chequers, a casa de campo oficial do premiê, 65 quilômetros ao noroeste de Londres.

“Como recomendação de seu time médico, o primeiro-ministro não retornará imediatamente ao trabalho”, um porta-voz de Johnson declarou. “Ele deseja agradecer todos do Hospital St Thomas pelo tratamento brilhante que ele recebeu... Todos os pensamentos dele estão com os afetados por essa doença.”

Johnson, de 55 anos, deu entrada em hospital público de Londres no domingo (5), 9 dias após revelar que testou positivo para o novo coronavírus. Ele passou 3 noites na UTI na semana passada, depois que os sintomas dele pioraram. Na quinta-feira (9), ele deixou a UTI e foi transferido para a enfermaria do hospital.

“Eu não posso agradecer nosso magnífico National Health Service [serviço público de saúde] de forma suficiente”, tweetou a noiva do premiê, Carrie Symonds. “Os funcionários do hospital foram incríveis. Eu nunca na minha vida serei capaz de pagar vocês e nunca deixarei de pensar em vocês.”

*Este texto foi publicado originalmente no HuffPost US e traduzido do inglês.