ENTRETENIMENTO
28/10/2020 12:55 -03

Sacha Baron Cohen compartilha o vídeo de fuga durante filmagem de 'Borat 2'

Imagens mostraram a angustiante fuga da equipe do filme em comício em que Borat canta uma música racista.

Sacha Baron Cohen revelou, nesta quarta (28), o lado não tão engraçado de sua pegadinha com integrantes da extrema direita americana em um comício pró armas de fogo no estado de Washington no início deste ano.

O comediante protagonista de Borat 2 compartilhou imagens dos bastidores do filme mostrando a fuga caótica de sua equipe depois que parte do público, enfurecido, invadiu o palco durante sua apresentação.

“Este não foi o filme mais fácil de fazer”, escreveu ele no post.

Baron Cohen ganhou as manchetes em junho, quando enganou os organizadores do comício intitulado “Marcha por Nossos Direitos 3” para que participasse de um show cantando uma letra racista sobre injetar a “gripe de Wuhan” em liberais enquanto se passava por um cantor de bluegrass.

A cena foi incluída em sua seqüência surpresa de Borat, que ele filmou em segredo antes e durante a pandemia do coronavírus.

Na segunda (26), Baron Cohen disse ao apresentador Stephen Colbert, do The Late Show, que ele não sabia disso na época, mas alguns dos grupos de milícias presentes no comício estavam antagonizando os manifestantes do Black Lives Matter e, como resultado, membros do Black Lives Matter tinha,  planejado um confronto no evento.

Baron Cohen contou que um manifestante disfarçado do Black Lives Matter o reconheceu através de seu disfarce, a notícia de sua “pegadinha” se espalhou.

“Os organizadores e muitas pessoas na multidão ficaram muito irritados”, disse Baron Cohen. “Eles tentaram invadir o palco. Felizmente para mim, contratei um segurança. Então demorou um pouco para que eles realmente invadissem o palco. ”

O vídeo mostra Baron Cohen correndo do palco para seu veículo de fuga - uma ambulância particular. “Este foi o primeiro filme em que tive que usar um colete à prova de balas”, afirmou o comediante. 

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte foi lançado no Amazon Prime Video na semana passada.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.