NOTÍCIAS
21/05/2020 10:00 -03 | Atualizado 21/05/2020 10:41 -03

Bolsonaro diz que general vai ficar 'um bom tempo' à frente do Ministério da Saúde

Em vídeo feito com um grupo de garis, presidente diz que Pazuello 'é um bom gestor'; Nesta semana, o ministro interino colocou 9 militares em postos-chave do ministério.

Andressa Anholete via Getty Images

Em um vídeo de 2 minutos gravado nas proximidades do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro diz a um grupo de garis que o general Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o posto de ministro da Saúde após a saída de Nelson Teich, “vai ficar por muito tempo” no cargo.

“Ele vai ficar por muito tempo, esse que tá lá. Não vou mudar não, ele é um bom gestor. E vai ter uma boa equipe de médicos”, disse Bolsonaro, na manhã da última quarta-feira (20), ao ser questionado por um dos presentes.

Na gravação, Bolsonaro, cercado por assessores e seguranças, se aproxima do grupo de garis para perguntar o que estão achando do isolamento social.

“Eu sei que vocês são pessoas humildes, minha família é da Ceilândia”, diz Bolsonaro, referindo-se à família de sua mulher, Michelle.

“Deixa eu fazer uma pergunta para vocês: Vocês estão trabalhando, mas o que aconteceu com os vizinhos de vocês? Aguenta muito tempo ficar sem trabalhar? Como está a geladeira desse pessoal? Está vazia?”, pergunta Bolsonaro. O grupo responde “com certeza”.

O presidente tem feito com frequência vídeos com grupos de apoiadores em que deixa espaço para que eles reclamem das medidas de isolamento – recomendadas em todo o mundo e pela comunidade científica como a única forma eficaz de conter a disseminação do coronavírus, que já matou 18.859 pessoas no Brasil em pouco mais de 2 meses.