NOTÍCIAS
10/07/2020 18:11 -03

Bolsonaro indica pastor Milton Ribeiro para ser ministro da Educação

A indicação ocorre dias após Ricardo Feder rejeitar convite do presidente e também Carlos Decotelli, com as inconsistências no currículo, ter sido demitido antes da posse.

Reprodução
O pastor Milton Ribeiro foi indicado nesta sexta para o MEC pelo presidente.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10), em publicação no Facebook, a indicação do pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União

Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, tendo sido nomeado para o colegiado por Bolsonaro em maio do ano passado.

Doutor em Educação e mestre em Direito Constitucional, foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Pastor evangélico da Igreja Presbiteriana de Santos (SP), Ribeiro teve passagem também pelas Forças Armadas como tenente de infantaria do Exército. É graduado em Direito e Teologia, de acordo com currículo divulgado na página da comissão de ética.

A pasta da Educação está sem um titular empossado desde que Abraham Weintraub deixou o cargo em 18 de junho. Carlos Alberto Decotelli foi nomeado para a função, mas não chegou a tomar posse após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico.

No fim de semana, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, recusou convite de Bolsonaro para o cargo de ministro da Educação.