NOTÍCIAS
04/04/2019 14:49 -03

Bolsonaro e Doria elogiam ação da PM que matou 11 bandidos em Guararema (SP)

De acordo com Doria, os policias “estão de parabéns” por “colocarem os bandidos no cemitério”.

NELSON ALMEIDA via Getty Images
Bandidos mortos explodiam caixas eletrônicos em Guararema (SP).

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), elogiaram a ação da Polícia Militar em Guararema, na Grande São Paulo, que deixou 11 bandidos mortos na madrugada desta quinta-feira (4) 

No Twitter, Bolsonaro parabenizou a ação da polícia: “Bom trabalho”.

De acordo com Doria, os policias “estão de parabéns” por “colocarem os bandidos no cemitério”. 

“Bandidos que usam escopetas, fuzis e metralhadoras não saem para passear. Eles saíram para assaltar e fazer vítimas. Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos”, disse o governador em entrevista à GloboNews.

Uma quadrilha composta por 25 bandidos explodiu dois caixas eletrônicos na cidade de Guararema. Houve trocas de tiros e após a intervenção da Polícia Militar 11 pessoas foram mortas e outros 13 criminosos fugiram. 

De acordo com o comandante da PM, tenente-coronel Mário Alves da Silva, foram apreendidos 7 fuzis, 4 pistolas, maçarico, colete a prova de balas e muitos explosivos.

“Eram cerca de 25 marginais ocupando cinco veículos blindados”, explicou o coronel ao Bom Dia SP, da TV Globo.

Um balanço preliminar divulgado pela Ouvidoria da Polícia indicou que, em março, houve 76 mortes envolvendo policiais militares que estavam em serviço ou de folga. Esse número corresponde a um aumento de 46% em relação a 2018.