NOTÍCIAS
06/03/2020 21:28 -03

‘Não há motivo para pânico’, diz Bolsonaro sobre coronavírus

Em pronunciamento em rede nacional, presidente orientou os brasileiros a seguirem orientações de profissionais de saúde.

Adriano Machado / Reuters
No Brasil, há 13 casos confirmados da doença.

Diante da rápida disseminação do coronavírus pelo mundo, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira (6), no qual disse não haver motivo para pânico.

O presidente recomendou aos brasileiros que sigam orientações dos profissionais de saúde. “O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse.

No Brasil, há 13 casos confirmados da doença, aumento de cinco casos comparado ao balanço oficial divulgado na quinta. São Paulo é o estado com mais registros (10). Há ainda 480 casos suspeitos.

No total, o número de pessoas infectadas pelo vírus passou de 100 mil, em mais de 90 países. O saldo de mortes passa de 3,4 mil. O mercado econômico mundial também foi afetado pelo surto. Distritos financeiros de várias cidades começam a ficar vazios e as bolsas de valores estão em queda.