POLÍTICA
26/03/2019 12:02 -03 | Atualizado 26/03/2019 12:04 -03

Bolsonaro sai da agenda oficial para ir ao cinema com primeira-dama, diz Folha

Em meio à crise com Congresso, presidente vai à pré-estreia de ‘Superação, o Milagre da Fé’.

Sergio Moraes / Reuters
Ida ao cinema do presidente com a primeira-dama ocorre em momento de crise política. 

O presidente Jair Bolsonaroignorou a agenda oficial nesta manhã e foi ao cinema com a primeira-dama Michelle Bolsonaro assistir a pré-estreia do filme Superação, o Milagre da Fé, segundo apuração da Folha de S.Paulo.

A agenda oficial do presidente incluía reunião com o governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), às 11h30. Às 14h30 está prevista a 8ª Reunião do Conselho de Governo e às 17h, uma agenda com os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, Otto Alencar (PSD-BA) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Bolsonaro escapou da agenda oficial em momento de crise com o Congresso. Atritos entre o presidente e parlamentares foram aprofundados nos últimos dias quando os parlamentares começam a discutir a reforma da Previdência.

A proposta foi uma das promessas de campanha de Bolsonaro, mas encontra resistência. Parlamentares se queixam do texto que foi enviado, o qual avaliam ser muito rígido, em contraste com a reforma da Previdência para os militares, considerada branda.

Além da diferença entre as propostas, os congressistas se queixam de inabilidade de articulação política por parte do Planalto.

Nesta terça-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, iria ao Congresso defender a reforma, mas cancelou a visita.