NOTÍCIAS
15/02/2020 15:22 -03

Jair Bolsonaro dá 'banana' a jornalistas em resposta a reportagem sobre biblioteca

Matéria no jornal O Globo apontou que a biblioteca da Presidência seria reduzida para dar lugar a sala para a primeira-dama.

Reprodução/YouTube
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer gesto ofensivo para jornalista na manhã deste sábado (15).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repetiu um gesto feito no dia 8 de fevereiro e deu uma ‘banana’ a jornalistas que esperavam por ele na saída do Palácio da Alvorada na manhã deste sábado (15).

O gesto foi uma resposta a uma reportagem do jornal O Globo, que apontou que a biblioteca da Presidência da República seria reduzida pela metade para dar lugar a uma sala para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora. Vai ficar tudo lá. Ela [Michelle Bolsonaro] trabalha de graça e em vez de vocês elogiarem... Tenham santa paciência!”, disse o presidente, que completou:

“Minha esposa faz um trabalho para as pessoas que precisam de graça e eu arranjei um lugar para ela trabalhar lá na Presidência porque é melhor. Fica mais perto para despachar. Com isso, a biblioteca terá uma pequena diminuição. E estão descendo a lenha porque a biblioteca vai diminuir ao invés de elogiar a primeira-dama. Quem age dessa maneira, merece outra banana”.

Veja o vídeo aqui: