COMPORTAMENTO
27/11/2019 19:13 -03

Black Friday: Campanha cria selo para lojas com descontos sem fraudes

Não caia na "black fraude".

ComicSans via Getty Images
Como forma de avaliar as ofertas, os consumidores também poderão dar notas em tempo real a Black Friday dessas empresas.   

Mesmo sendo um sucesso de vendas, para muitos, a Black Friday ainda é relacionada a experiências ruins de compras. Mas como saber se os descontos realmente valem a pena?

Pensando em afastar qualquer possibilidade de fraude durante as vendas, foi criada a campanha “Black Friday de Verdade”. O site reúne “ofertas de verdade”.

A iniciativa reconhece as melhores práticas de lojistas durante a Black Friday no Brasil por meio de um selo em que diversas lojas assumiram o compromisso de apresentar descontos reais para os seus clientes.

Assinaram a iniciativa as empresas como Amazon, Submarino, Americanas, Compra Certa, Petz, Mobly, Under Armour e outras.

Como forma de avaliar as ofertas, os consumidores também poderão dar notas em tempo real a Black Friday dessas empresas. 

“Se a loja tiver um alto índice de reprovação dos consumidores online, ela perde o selo de compromisso Black Friday de Verdade. Ninguém melhor que o cliente para dizer se as mesmas estão realmente fazendo e comunicando promoções de verdade”, explicou Francisco Cantão, idealizador do site Black Friday de Verdade.

Ainda, o site disponibiliza um plug-in para o navegador Chrome que faz comparação de preços e disponibiliza um gráfico com o histórico do valor do produto.

E aí, já está com a sua lista pronta?