ENTRETENIMENTO
19/02/2020 11:49 -03

Patricia Poeta não alivia para Lucas, ex-BBB20, no 'Mais Você'

Apresentadora questiona atitudes do brother, que se diz jogador e que frase machista foi tirada de contexto.

Reprodução/Rede Glovo
Lucas brinca ao mostrar cheque simbólico com as estalecas que acumulou no BBB20.

Após ser eliminado com 62,62% dos votos do público no BBB20, na noite de terça (18), o fisioterapeuta Lucas teve de enfrentar, na manhã desta segunda (19), a temida sabatina da apresentadora Patrícia Poeta - que substitui temporariamente Ana Maria Braga - no programa Mais Você.

Lucas, que ficou famoso pela frase “só não queria comer, estava sem fome” ao falar da influenciadora Mari Gonzalez, e por não ter doado nenhuma estaleca (o dinheiro da casa) para ajudar nas compras da semana na casa, tentou desde o começo deixar o clima o mais leve possível.

Ele chegou no café da manhã do programa da Rede Globo levando um cheque simbólico com as estalecas que acumulou dentro do reality. “Vou sacar isso depois”, brincou o catarinense. “Pode usar para pagar o café da manhã”, rebateu Patrícia.  

“Você sabe que o pessoal da internet falou que era só para oferecer uma água, né? Por isso vamos te servir uma água e depois vamos ver o que podemos fazer por você. Mas não se preocupe, é água mineral, na da Cedae”, disparou a apresentadora, que aproveitou também para dar uma cutucada na Companhia Estadual de Aguas e Esgotos, muito criticada pelo abastecimento de água do Rio de Janeiro nos últimos meses.

Sobre a “estratégia” das estalecas, Lucas explicou que é competitivo e via isso como uma forma de desestabilizar seus adversários: “Se for sobrevivência, vamos ver quem fica mais tempo sem comer. Morei seis anos no Estados Unidos, em Nova Orleans, um ano depois do [furacão] Katrina. Peguei a cidade destruída. Fiquei um ano comendo kit de sobrevivência.”

“Mas você não comeu nada? Ou Comeu?”, rebateu Patrícia. “Comi. Dei zero estalecas e comi”, admitiu o bother que não se mostrou arrependido pela estratégia: “Não me arrependo. Sou competitivo. Não gosto de perder nem par ou ímpar. Não fui o pior jogador, não fui eu que saí primeiro. Fui o quarto pior.”

Patrícia não aliviou nem para seu colega Fabrício Bataglini, que após um vídeo em que mostrou Lucas exaltando Babu ao sair da casa, disse que as “meninas da produção” o acharam fofo. “Ele não foi fofo, Patricia?”, perguntou Bataglini. “Quem tem que achar isso é o público, não eu. Eu estou aqui para perguntar coisas para o Lucas. Meu dever aqui é ser imparcial”, respondeu a apresentadora.

Ao ser questionado sobre o plano de um grupo de homens do reality que ele fazia parte, junto com Hadson, Felipe Prior, Petrix e Guilherme, que queria dar em cima de sisters comprometidas fora da casa para “manchar” a reputação delas com o público, Lucas afirmou categoricamente que não fazia parte dessa estratégia e que nem sabia direito o que estava acontecendo. 

“Foi uma história que um participante inventou para testar as meninas. Mas eu e o Prior nem estávamos nesse momento. Só soube depois, quando vieram brigar comigo.”

Logo depois é mostrada a cena em que Lucas falou a tão famosa frase sobre Mari Gonzalez.

Veja aqui o momento:

O agora ex-BBB continuou se defendendo. ”[a frase] Foi colocada fora de contexto. Tenho namorada aqui fora e ela é nota mil”, comentou. “Mas você disse que não estava com fome. Você se referiu a comida ao a menina?”, perguntou enfática Patrícia. “Posso ter usado uma expressão errada. Mas eu tenho namorada”, concluiu Lucas.

Veja o vídeo completo do café da manhã no Mais Você: