COMIDA
22/05/2019 01:00 -03

Balinhas de goma de café são realmente boas?

A redação do HuffPost nos EUA experimentou as balas e te conta a real.

Esta notícia vai agradar quem curte café e quem não resiste a um docinho.

A Sugarfina, criadora de muitos confeitos com álcool, anunciou uma nova colaboração com a Alfred Coffee, de Los Angeles: uma linha da balas de goma sabor café no formato de ursinhos e que realmente contêm cafeína.

Os novos ursinhos de goma vêm em três sabores: café coado normal, latte baunilha gelado e café gelado com bourbon. Seria preciso engolir muitos ursinhos para ingerir a mesma quantidade de cafeína de uma xícara de café real (um saquinho inteiro de 340 gramas das balas equivale a apenas três doses de café expresso), mas não estamos achando ruim.

É pouco provável que alguém vá chupar as balas em substituição ao seu café com leite matinal. Mas os viciados em cafeína do HuffPost gostaram das balinhas assim mesmo e acharam que elas podem ter cafeína suficiente para nos dar uma pequena injeção de energia ao meio-dia.

Veja o que achamos das balinhas que nos deixaram a mil por hora:

Sugarfina
Estas balinhas de café vêm em três sabores: café coado gelado, late baunilha gelado e café gelado com bourbon.

“Se você gosta de café, para que vai querer consumi-lo na forma de uma bala de goma?”

“Por mais sabor café que tenha sido injetado nestes ursinhos de goma, a doçura ‘gelatinada’ é enjoativa. Imagino que se você é alguém que toma seu café matinal altamente adoçado, esta pode ser uma boa pedida para você. Para mim, viciada confessa em café (tomo três expressos duplos por dia, às vezes mais), as balinhas não contêm cafeina suficiente para eu sentir qualquer efeito.

A única coisa positiva que tirei da experiência de chupar as balinhas é que elas reforçaram quanto aprecio o café de verdade. Mas de um modo geral, duas perguntas se impõem: se você gosta de café, para que vai querer consumi-lo na forma de uma bala de goma? E se você vai chupar ursinhos de goma enriquecidos com alguma coisa, por que não maconha?”

 

“Essas balinhas têm gosto do melhor café” 

“O ursinho de goma de café gelado é uma delícia. Muitas vezes o que constato com balas de goma e outros confeitos que supostamente têm sabor de outra coisa é que, na realidade, elas não têm esse sabor. Mas essas balinhas têm, sim, o sabor do melhor café.” 

 

“Eu preferiria de longe mascar algumas destas balas a tomar uma xícara de café amargo”

“Detesto café, mas não detesto estas balas de goma de café gelado. Será que isso quer dizer que elas não têm muito gosto de café? Se eu realmente estivesse precisando de uma dose de cafeína, preferiria de longe mascar estas balas e não tomar um café amargo. Mas acho que elas devem conter um monte de açúcar.

Se a bala sabor latte baunilha é gelada, ela deve ter acabado de passar três horas num carro debaixo do sol forte, porque virou um latte derretido, aguado, à temperatura ambiente. Na realidade, é um pouco azeda e não lembra café em nada. Eu não comeria estas balas só por prazer, mas se você estiver precisando de um pouco de energia pode ser que valham a pena.”

Sugarfina
O café torna tudo suportável.

“Quanto à cafeína das balas, ainda não sei o que dizer” 

“Gosto muito do sabor tanto de café quanto das balas de café. Quanto à cafeína contida nas balas, ainda não sei o que dizer, mas imagino que, se o saquinho de balas equivale a apenas três doses de expresso, eu precisaria de uma tonelada destas balas para sentir qualquer efeito.”

 

“Percebi que, em matéria de balas de goma e café, sou a favor da relação Igreja-estado” 

“Depois de chupar estas balas, percebi que, quando o assunto é balas de goma e café, sou a favor da relação entre Igreja e estado: a regra é a separação total. Gosto mais das balinhas de café gelado, mas prefiro de longe tomar uma xícara de café e chupar balinhas de goma comuns. As balinhas de latte baunilha são horríveis.”

 

“A textura das balas de goma não funciona para mim” 

“As balas de goma com sabor café não me agradaram. A textura das balas de goma não dá certo com o sabor de café. Isto dito, prefiro as balinhas de latte branco e não a balinha de café gelado – porque têm menos sabor de café.”

 

* Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.