ENTRETENIMENTO
09/09/2019 01:00 -03 | Atualizado 11/09/2019 13:54 -03

24 ilustrações incríveis que vão te deixar com vontade de ver (ou rever) 'Bacurau'

'Se for, vá na paz.'

Bacurau é, indiscutivelmente, sucesso de crítica e público. Em cartaz desde o dia 29 de agosto, o longa coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Julio Dornelles Filho já levou mais de 150 mil pessoas ao cinema. 

Vencedor do prestigiado Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019 e também ganhador do troféu de Melhor Filme do Festival de Cinema de Munique, o faroeste pernambucano distópico já faturou mais de R$ 2 milhões em bilheteria e deve chegar a um total de 284 salas de exibição nos próximos dias.

Essa repercussão ocorre em um momento de crise audiovisual brasileiro, cenário que tem gerado temor entre profissionais do setor - que têm em vista a possibilidade de um desmonte das políticas de fomento no governo Bolsonaro. 

Outra prova de que Bacurau é um fenômeno pop é a multiplicação de ilustrações e homenagens gráficas que ocorreu na internet nos últimos dias. Artistas de diferentes partes do País passaram a fazer releituras de cenas especiais do filme e também de seus personagens favoritos na trama. 

A maioria das fanarts retrata Lunga (Silverio Pereira) e Domingas (Sonia Braga), mostrando que os personagens têm potencial para fixar lugar no imaginário popular como aconteceu, por exemplo, com Zé Pequeno, de Cidade de Deus (2002), e Capitão Nascimento, de Tropa de Elite (2007).

A seguir, você acompanha uma compilação de 24 artes compartilhadas nas redes sociais tanto pelos seus autores quanto pelo elenco e diretores de Bacurau. Para quem ainda não assistiu ao filme, essa lista pode ser um bom incentivo para comprar o ingresso. E para quem já assistiu e gostou, também. Ou vai dizer que você não curte rever aqueles filmes que te causaram impacto?

1. Luiza de Souza

2. Rodrigo Pozzobon

3. Marina Araújo

4. Gustavo Bauer

5. Paulo Moreira

6. Osmir Borges

7. Matheus Miguel

8 e 9. Amanda Lopes de Medeiros

 

10. Manzi

11. Cantinho do Caio

12. Hiago Henrique

13. Davi Ferreira 

14. Renata Nolasco

15. Sinho

16. Ribs

17. Josemi Bezerra

18. Mariana Sales

 

19. Bonini

20. Sama

21. Samuel de Gois

22. Maurício Owada

23 e 24. Caio Oliveira

Leia a nossa crítica sobre Bacurauaqui.