ENTRETENIMENTO
11/09/2019 19:49 -03 | Atualizado 12/09/2019 20:57 -03

A extensa fila para assistir 'Bacurau' que emocionou Kleber Mendonça em Recife

"Que coisa linda, cinema de rua, centro da cidade, sala de 1952 com 995 lugares, numa terça-feira à tarde."

Mesmo não tendo um apelo tão comercial, Bacurau vem fazendo bonito nas bilheterias. Só em seu primeiro final de semana em cartaz, o filme dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles arrecadou R$ 1,5 milhão. Resultado que se comprova nas filas das salas de cinema.

Em um post publicado em sua conta no Facebook nesta terça-feira (10), Mendonça Filho comemorou a longa fila no São Luiz, um tradicional cinema de rua na região Recife, no Pernambuco. 

O diretor até lembrou de quando era ele quem estava em uma dessas filas, ainda criança, para ver filmes como os dos Trapalhões, Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu e Robocop.

Veja aqui o post:

Que coisa linda, cinema de rua, centro da cidade, sala de 1952 com 995 lugares, numa terça-feira à tarde. Eu lembro de estar nessa fila nos anos 80, criança, para ver APERTEM OS CINTOS... O PILOTO SUMIU! OS TRAPALHÕES e ROBOCOP. Aí mesmo nessa esquina. #bacuraufilme

Segundo a assessoria de imprensa do filme, a sala do Cinema São Luiz é a que tem a maior média de público em todo o Brasil, seguido por salas de  São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Natal.