COMIDA
27/07/2019 11:50 -03

Empresa produz bacon vegano para mudar o tradicional café da manhã norte-americano

Beyond Meat já tem hambúrgueres e salsichas em seu cardápio e distribui para cerca de 30 mil supermercados nos Estados Unidos.

serezniy via Getty Images
O tradicional café da manhã norte-americano pode ser tornar totalmente "plant-based" com novo produto da Beyond Meat.

A Beyond Meat, empresa norte-americana considerada uma das maiores quando o assunto são os chamados produtos “plant-based” (alimentação livre de pouco ou nenhum ingrediente de origem animal), está desenvolvendo seu primeiro bacon vegetal, informa a Bloomberg.

A empresa, que investe em tecnologias avançadas da indústria alimentícia para desenvolver produtos inovadores para vegetarianos e veganos, já possui hambúrgueres, carne moída e salsichas em seu cardápio e distribui cerca de 30 mil supermercados nos Estados Unidos e tem parcerias com redes como Tim Hortons e Dunkin’ Brands Group Inc.

Reprodução/Beyond Meat
Empresa já investe em hambúrgueres, salsichas e carne moída "plant-based". 

Com a introdução do bacon no leque de produtos da empresa, a ideia é fazer com que exista uma opção completa e livre de produtos de origem animal no tradicional café da manhã norte-americano, em que o bacon é quase uma atração principal da refeição ― quando é acompanhado de ovos e pães.

O produto ainda não tem data de lançamento nos Estados Unidos e não há previsão de quando chegará a outros países. “Estamos ansiosos para provar seu bacon sempre que pudermos”, disse Emily Murphy, diretora de compras especializadas da Baldor Foods, distribuidora de Nova York, Boston e Washington à Bloomberg. “Mas entendemos ele está sendo desenvolvido.”

Com foco neste tipo de produto, a empresa viu sua receita triplicar no primeiro trimestre de 2019. Até março, a startup havia levantado US$ 40,2 milhões. O valor é três vezes maior em comparação aos US$ 12,8 milhões obtidos no mesmo período, em 2018.