ENTRETENIMENTO
04/04/2020 15:16 -03 | Atualizado 04/04/2020 15:37 -03

Campanha por saída de Babu do BBB 20 divide torcidas entre homofobia e racismo

Babu, Thelma e Gabi: quem será o próximo eliminado do reality show?

Parece que o paredão surpresa do Big Brother Brasil 20já está dando o que falar. Ele foi formado na noite de ontem, sexta-feira (3), e Babu, Gabi e Thelma são os brothers que estão na berlinda.

O curioso, desta vez, é que embora este seja o terceiro paredão de Babu e ele conte com grande apoio do público, uma campanha para que ele saia da casa gerou polêmica nas redes sociais neste sábado (4).

Pela manhã, a hashtag #ForaBabuMachistaHomofobico, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. E a campanha ganhou ainda mais força após os defensores do Babu usarem a própria tag para rebater os críticos.

Quem apoia a saída de Babu afirma que o brother, durante a trajetória na casa, teve atitudes agressivas na casa ao falar das mulheres e usam um compilado de cenas para provarem tais situações. 

Entre elas, foi resgatada a cena de uma conversa entre Babu e Prior em que o ator de 40 anos chamou Daniel de “viadinho”em uma das festas.

Por outro lado, quem saiu em defesa de Babu, defende que a campanha, na verdade tem um tom racista e de preconceito contra o brother, que já provou, em diversas conversas no reality que não é homofóbico e nem racista.

Os fãs de Babu repudiaram o termo machista e relembram quando ele deu aula de “feminismo” e “machismo”. 

O time a favor de Babu ainda levantou a hipótese de que quem popularizou a hashtag foram pessoas brancas - e que a motivação seria racista.

E teve quem ainda ficasse surpreso com a hashtag, afinal, Babu é um dos favoritos para a final assim como Thelma e Rafa.