NOTÍCIAS
22/05/2020 09:04 -03

Avião com cerca de 100 pessoas cai em área residencial da maior cidade do Paquistão

Emissoras de TV mostraram multidões em meio à cena do acidente; Piloto da Pakistan International Airlines avisou, pelo rádio, que estava com 'problemas técnicos'.

ASSOCIATED PRESS
“A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico”, afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan.

Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 100 passageiros e tripulantes caiu nesta sexta-feira em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, segundo autoridades.

A companhia aérea estatal informou que o voo PK 8303 caiu com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo, embora autoridades da aviação civil tenham dito que o total pode ser de 99 pessoas.

“A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico”, afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo. ”É um incidente muito trágico.”

Um funcionário sênior da aviação civil disse à Reuters que parecia que o avião não conseguia liberar as rodas devido a uma falha técnica antes do pouso, mas era cedo para determinar a causa.

“A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico”, afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo.

A emissora Geo TV mostrou multidões perto da cena, que parecia ser uma área densamente povoada, e ambulâncias tentando passar pelo local.

ASIF HASSAN via Getty Images
Pessoas resgatam vítima do acidente com voo comercial no centro de Karachi.

O Exército paquistanês informou que suas equipes e tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e resgate junto a órgãos da administração civil.