ENTRETENIMENTO
20/09/2019 14:52 -03 | Atualizado 20/09/2019 14:54 -03

Os 10 melhores momentos da novela 'Avenida Brasil'

Folhetim estrelado por Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) será reexibido pela Globo em outubro.

Desde que Avenida Brasil(2012) foi anunciada como a próxima novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, aquele “oi, oi, oi” não sai da nossa cabeça.

Uma das novelas mais bem-sucedidas e marcantes da última década, ela chegou a ser indicada ao Emmy, principal prêmio da TV mundial, em 2013.

O que não foi nenhuma surpresa, pois a trama de João Emanuel Cordeiro ficou marcada por diversos personagens inesquecíveis como Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella), Tufão (Murilo Benício), Max (Marcello Novaes), Leleco (Marcos Caruso), Zezé (Cacau Protásio), entre MUITOS outros. 

Enquanto Avenida Brasil não volta à telinha em outubro, selecionamos aqui 10 momentos marcantes do folhetim que vive de pantufas em nossos corações:

10 - A vida pode ser um lixo


Carminha era uma praga, mas seu amante/comparsa Max não ficava nada atrás no quesito maldade. E ele ganhou muitos pontinhos no inferno ao abandonar a pequena Rita (Mel Maia) no lixão. Mas o mundo dá voltas... 

 

9 - A morte nem sempre é um caminho sem volta


Como você reagiria ao ver um fantasma? Carminha responde a essa pergunta ao ver que Max escapou vivo de seu plano para eliminá-lo, voltando do mundo dos mortos.

 

8 - Pelada em todos os sentidos


Na cena mais metalinguística de Avenida Brasil, a eterna periguete Suelen (Isis Valverde) mostra todos os seus dotes físicos durante o treino do Divino Futebol Clube. É a pelada na pelada.

 

7 - Com a boca na botija


O amor tem formas que nossa vã filosofia não consegue explicar. Que o diga Leleco e Muricy (Marcos Caruso e Eliane Giardini). A chama do casal só se reascendeu depois do divórcio. Até o dia em que, como se não bastasse o calor de uma sauna, o clima esquentou de vez quando Tessália pegou os dois no flagra.

 

6 - “Correndo Atrás de Mim” ou “Eu Quero Ver Tu Me Chamar de Amendoim”


A mais querida coadjuvante da novela e um das preferidas do público, Zezé se transformou em hit nacional ao cantar sua versão de Correndo Atrás de Mim, dos Aviões do Forró) em sua nova (e melhorada) versão.

 

5 - O chute mais certeiro de Tufão


Quem diria que o chute mais certeiro que Tufão, ex-artilheiro do Flamengo, seria já aposentado, quando finalmente deu um pé na bunda de Carminha.

 

4 - Força na peruca


Dos muitos embates entre Nina e Carminha, o que custou as madeixas da víbora é um dos mais lembrados pelo público.

 

3 - O perdão é o melhor remédio


Carminha pegou cadeia e terminou no lixão, mas no final das contas, Nina/Rita percebeu que a vingança não leva a nada, e Avenida Brasil terminou com uma bela cena de reconciliação. Foi bem emocionante.

 

2 - Me serve, vadia, me serve!


Quem não se lembra de Nina humilhando Carminha? A cena em que ela obriga sua “patroa” a servi-la ficou eternizada com a poética frase: “Me serve, vadia, me serve!”, que virou até funk.

 

1 - Cova e cuspe


Sério, a cena em que Carminha ameaça Nina em uma cova é uma das mais fortes da história da TV brasileira. O Brasil ficou de queixo caído com a crueldade e loucura da vilã, que cospe na câmera como se estivesse cuspindo na cara do público.