Autocuidado: a melhor coisa que você pode fazer por si mesma a partir de agora

A questão do autocuidado vai muito além da aparência física e dos padrões estéticos.
A questão do autocuidado vai muito além da aparência física e dos padrões estéticos.
A questão do autocuidado vai muito além da aparência física e dos padrões estéticos.

*Conteúdo apresentado por Natura

A questão do autocuidado vai muito além da aparência física e dos padrões estéticos. Em poucas palavras, o conceito envolve ações voltadas à promoção de saúde física, mental e emocional. Tudo isso relacionado à forma como você interage com o seu corpo, sua mente e seu espírito – além das atitudes que toma no dia a dia para se sentir mais equilibrada, satisfeita e feliz.

O melhor de tudo é que não existem regras quando se fala em autocuidado. E é aí que entra o conceito do autoconhecimento. Cada mulher, dentro de sua rotina, seus hábitos e hobbies, vai entender suas necessidades e qual é a melhor forma de cuidar de si. Com esse entendimento, vai promover não apenas saúde, bem-estar e qualidade de vida, mas também muito mais produtividade nas tarefas diárias.

Defina a sua rotina de autocuidado com base no que te faz bem e nas conexões que você deseja criar consigo mesma. Como não há regra, essa prática pode envolver exercícios físicos (que melhoram a disposição e o sono), o afastamento de ambientes e pessoas tóxicas (em prol da sua saúde mental), ou simplesmente dar mais atenção e carinho a você mesma durante a higiene básica do dia a dia.

Um grande aliado nesse sentido é o momento de descoberta e cuidado pessoal que a hidratação da pele proporciona. Tirar um tempo para si e aproveitar a própria companhia, sentindo o aroma e a textura do seu creme hidratante preferido não tem preço. Pode ser o que falta para começar ou terminar o dia de maneira muito mais tranquila e completa.

A Natura te acompanha nos seus momentos de autocuidado com a linha Natura Tododia. São sete fragrâncias especiais para todos os gostos e tipos de pele. A nova Amora Vermelha e Jabuticaba veio para completar a família que já conta com os aromas de, Algodão, Macadâmia, Noz Pecã e Cacau, Ameixa e Flor de Cerejeira, Flor de Lis, e Folhas de Limão e Graviola.