ENTRETENIMENTO
14/11/2019 17:29 -03

O que aconteceu com as antigas Panteras?

Saiba mais sobre as panteras que que precederam Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska.

A nova versão de As Panteras chega totalmente repaginada aos cinemas nesta quinta (14), 16 anos depois do último filme da formação com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, e 38 anos após a última temporada da clássica série de TV, que marcou a década de 1970.

Mesmo que tenha um viés bem mais feminista que as versões anteriores, o novo As Panteras - estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska - é, sim, uma continuação do legado das Angels. Pois, agora, fica claro que a Agência Townsend é uma organização global que conta com vários esquadrões de agentes.

Ou seja, cada personagem que passou pela Townsend  tem sua história, desde o trio formado por Jill Munroe, Kelly Garret e Sabrina Duncan, em 1976, até o novo, com Sabina Wilson, Elena Houghlin, Jane Kano.

Mas, por onde andam as antigas Panteras? O que elas estão fazendo hoje?

Veja aqui e descubra:

Farrah Fawcett (1947-2009) / Jill Munroe

Divulgação/Reuters/Montagem

Mesmo que não fosse a ideia original, Farrah Fawcett acabou se tornando a principal estrela da série em sua estreia, em 1976. Sua personagem, Jill Munroe, se transformou em tendência e ícone da moda na época. Ela ficou tão famosa que convites para o cinema começaram a aparecer, e ela largou o seriado em 1977. Porém, acabou se arrependendo e pediu para voltar. Uma decisão que gerou uma disputa judicial com a Rede ABC, mas as partes entraram em um acordo, e Fawcett  acabou fazendo algumas participações especiais. Quando a série terminou, em 1981, ela passou a estrelar uma série de filmes para TV, como The Burning Bed (1984) e Small Sacrifices (1989), pelos quais foi indicada ao Emmy. Fawcett morreu em 2009, aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Jaclyn Smith / Kelly Garret 

Divulgação/Montagem

Como Kelly Garrett, Jaclyn Smith foi a única atriz do elenco original a participar de todas as cinco temporadas da série. Como Fawcett, ela permaneceu no show business depois do fim do seriado, aparecendo em vários filmes e programas de TV. Jaclyn chegou até a fazer uma participação especial na adaptação cinematográfica de 2003, As Panteras - Detonando. E, mesmo com 74 anos, em 2019 ela voltou a relembrar seu personagem com outra participação especial, agora na nova versão de As Panteras. Jaclyn Smith é a síntese do que é ser uma pantera. 

Kate Jackson / Sabrina Duncan

Divulgação/Montagem

Queridinha do público, a eterna Sabrina Duncan foi o ponta-pé inicial de uma bela carreira da atriz Kate Jackson na televisão. Ela participou das três primeiras temporadas de As Panteras. Deixou o seriado alegando estafa. Depois de um período afastada, ela voltou com tudo para a TV na década de 1990, quando participou de séries como Ally McBeal e Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Seu último papel, antes de se aposentar com 59 anos, foi na série Criminal Minds, em 2007. Hoje ela tem 71 anos.

Cheryl Ladd / Kris Munroe

Divulgação/Reuters/Montagem

Com a saída de Farrah Fawcett, Cheryl Ladd entrou na série como Kris, irmã de Jill Munroe. Ela, aliás, participou de muito mais temporadas que Fawcet. Ao todo, foram quatro. Assim como suas colegas, Cheryl também teve uma longa carreira na TV, com participações em séries como CSI: Miami e NCIS. Com 68 anos, ela ainda está na ativa atualmente, fazendo aparições na televisão e no cinema. Seu papel mais recente foi em um filme para a TV com tema nataliano chamado The Christmas Contract (2018), que conta com boa parte do elenco da série One Tree Hill.

Shelley Hack / Tiffany Welles

Divulgação/Getty Images/Montagem

A modelo e atriz Shelley Hack foi contratada para substituir Kate Jackson, mas sua Tiffany Welles durou apenas uma temporada. Porém, das atrizes que passaram pelo seriado, foi a que teve papéis em filmes mais significativos, como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen; e O Rei da Comédia (1982), de Martin Scorsese. Seu último trabalho como atriz foi na série Diagnosis Murder, em 1997. Depois disso ela passou para o outro lado, fundando junto com seu marido uma produtora chamada Smash Media.

Tanya Roberts / Julie Rogers

Divulgação/Reuters/Montagem

A série já estava em decadência quando Tanya Roberts entrou para substituir Shelley Hack no que acabaria sendo a última temporada de As Panteras. Depois disso ela teve alguns bons papeis no cinema e na TV, como em 007 Na Mira dos Assassinos (1985) e na série That ’70s Show, de 1998 a 2004.

Cameron Diaz / Natalie Cook

Divulgação/Reuters/Montagem

Um das grandes estrelas do final dos anos 1990 e da primeira década de 2000, Cameron Dias anda meio afastada dos holofotes. A versão cinematográfica de As Panteras, de 2000, foi um de seus maiores sucessos, mas ela tem no currículo diversos outros filmes bem sucedidos, como O Máscara (1994), Quem Vai Ficar com Mary (1998), O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) e as animações da franquia Shrek. Seu trabalho como atriz mais recente é em Annie, de 2014. Interpretando a malvado Sra. Hannigan, ela concorreu ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante. Hoje ela está com 47 anos.

Drew Barrymore / Dylan Sanders

Divulgação/Reuters/Montagem

Produtora tanto dos filmes de 2000 e 2003 quanto dessa nova versão de 2019, Drew Barrymore é um dos principais nomes da franquia As Panteras no cinema. Ela foi uma das idealizadoras do projeto de levar a série para a telona, e continua na luta para manter acesa a chama do grupo. Hoje com 44 anos, ela continua muito ativa como atriz também, se destacando com a série da Netflix Santa Clarita Diet, onde também atua como produtora.

Lucy Liu / Alex Munday

Divulgação/Getty Images/Montagem

A atriz novaiorquina de 51 anos nunca conseguiu papéis de mais protagonismo no cinema fora de As Panteras e As Panteras - Detonando. Seus maiores destaques na telona foram com papéis secundários em filmes como Chicago (2002) e Kill Bill Vol. I (2003). Já na TV, Liu emplacou algumas protagonistas, como na série Elementary, uma versão modernizada de Sherlock Holmes que estreou em 2012 e já conta com sete temporadas.