ENTRETENIMENTO
06/07/2020 05:00 -03

10 comédias imperdíveis em streaming

É verdade que 2020 tá osso para todo mundo, mas há sempre um bom motivo para sorrir.

É, 2020 não está fácil para ninguém. Parece que não acontece nada de bom neste ano. Mas na semana em que comemoramos o aniversário de 94 anos de Mel Brooks, um dos maiores gênios da comédia mundial, e os 40 anos de lançamento de Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu, percebemos que sempre há motivos para sorrir.  

Por isso, que tal dar uma risadas com algumas das melhores comédias disponíveis em streaming no Brasil? Veja aqui uma seleção com 10 filmes que achamos que você não pode passar sua vida sem ver pelo menos uma vez:

Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu (1980)

Divulgação

Sinopse: O traumatizado e instável piloto Ted Striker (Robert Hays) é obrigado a assumir os controles de um avião de passageiros depois de o piloto e o co-piloto passarem mal por conta de uma intoxicação alimentar. Para cumprir a difícil missão, ele vai contar com a ajuda de sua ex-namorada, a aeromoça Elaine (Julie Hagerty).
Onde ver: Amazon Prime Video e Telecine Play / Google Play e Apple TV (para alugar).

Se meu Apartamento Falasse (1960)

Divulgação

Sinopse: O ambicioso C.C. Baxter (Jack Lemmon) tenta ganhar a simpatia dos dos executivos da empresa que trabalha emprestando seu apartamento para que eles tenham um local seguro para se encontrar com suas amantes. No começo, tudo vai bem, mas Baxter acaba se apaixonando pela ascensorista do prédio de sua empresa, Fran Kubelik (Shirley MacLaine), que ele depois descobre que ser amante de seu chefe.
Onde ver: Telecine Play / Apple TV (para alugar).

A Vida de Brian (1979)

Divulgação

Sinopse: Na Judéia controlada pelos romanos, o judeu Brian Cohen (Graham Chapman) é confundido com um certo Jesus Cristo e passa a ser ao mesmo tempo venerado pelo povo local e perseguido pelo Império Romano.
Onde ver: Netflix.

Um Tiro no Escuro (1964)

Divulgação

Sinopse: O atrapalhado inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers) e enviado à mansão do milionário Benjamin Ballon (George Sanders) para investigar um assassinato. A principal suspeita é a arrumadeira Maria Gambrelli (Elke Sommer), mas Clouseau está certo de sua inocência. Enquanto investiga o caso, estranhas mortes continuam a acontecer.
Onde ver: Telecine Play.

Isto é Spinal Tap (1984)

Divulgação

Sinopse: O documentário de mentirinha retrata uma turnê nos Estados Unidos do lendário Spinal Tap, uma banda britânica de heavy metal.
Onde ver: Google Play e Apple TV (para alugar).

Feitiço do Tempo (1993)

Divulgação

Sinopse: O rabugento e arrogante repórter Phil (Bill Murray) não está nem um pouco a fim de fazer uma matéria especial sobre o “Dia da Marmota”. Ele nem se importa em ser simpático com os entrevistados e faz tudo o mais rápido possível para se livrar do trabalho e voltar para casa. Porém, quando acorda no dia seguinte, ele descobre que voltou no tempo e terá de cobrir o “Dia da Marmota” para sempre.
Onde ver: Google Play e Apple TV (para alugar).

Banzé no Oeste (1974)

Divulgação

Sinopse: No velho oeste, os moradores da pequena Rock Ridge esperam ansiosamente a chegada de um novo xerife que combaterá Hedley Lamarr (Harvey Korman), um bandido que aterroriza a cidade. Mas o homem indicado ao cargo pelo governador é Bart (Cleavon Little), que é negro, e o povo local passa a hostilizá-lo. O único que o apoia em sua tarefa é Jim (Gene Wilder), um pistoleiro bêbado conhecido como The Waco Kid.
Onde ver: Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

O Grande Lebowski (1998)

Divulgação
big

Sinopse: Jeffrey Lebowski (Jeff Bridges) é um desempregado convicto que se autointitula “o cara” (the dude) e vive feliz jogando boliche e fumando maconha. Até que dois bandidos invadem sua casa confundindo-o com um homônimo milionário. Quando descobrem que o Dude não é o Lebowski que imaginavam, o agridem e urinam em seu tapete. Revoltado, ele vai atrás de seu xará buscando reparação financeira e acaba se metendo em um complicada trama de sequestro.
Onde ver: Amazon Prime Video / Google Play e Apple TV (para alugar).

Todo Mundo Quase Morto (2004)

Divulgação

Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda de sua namorada, Shaun (Simon Pegg) vai a seu pub preferido, o Winchester, se embebedar com seu homemate Ed (Nick Frost) sem se dar conta de que algo bem estranho está acontecendo a sua volta: o apocalipse zumbi.
Onde ver: Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

Um Príncipe em Nova York (1988)

Divulgação

Sinopse: Príncipe herdeiro do reino de Zamunda, na África, Akeem (Eddie Murphy) não concorda com seu casamento arranjado por seu pai e foge para os Estados Unidos, onde finge ser um pobre estudante para encontrar o amor de sua vida. Assim que arranja emprego na lanchonete McDowell’s, ele logo se apaixona por Lisa (Shari Hadley). Mas além de ser filha do patrão, Cleo McDowell (John Amos) namora Darryl (Eriq La Salle), herdeiro de uma família dona de um popular produto para o cabelo.
Onde ver: Netflix / Google Play e Apple TV (para alugar).