ENTRETENIMENTO
17/06/2019 17:45 -03 | Atualizado 17/06/2019 17:54 -03

'Aruanas', a série do Globoplay com ação, suspense e debate sobre o meio ambiente

Estrelada por Leandra Leal, Debora Falabella e Taís Araújo, produção será a 1ª da plataforma de streaming da Globo a ter estreia mundial.

Divulgação
Na série, Debora Falabella, Thainá Duarte, Leandra Leal e Taís Araújo trabalham em uma ONG que investiga os crimes de uma mineradora.

O Globoplay lançou nesta segunda-feira (17), o primeiro trailer e Aruanas, nova série original da plataforma de streaming do grupo Globo definida como um “thriller ambiental”.

Na trama, Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo) são fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente. Juntas com a estagiária Clara (Thainá Duarte), elas começam a investigar uma denúncia anônima que aponta uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

Ambientada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a série de 10 episódios promete unir suspense e ação com debate sobre a preservação da biodiversidade no País.

Com a parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional, a série á a primeira produção original do Globoplay que será lançado simultaneamente no Brasil e no exterior.  

Aruanas é de autoria de Estela Renner e Marcos Nisti, tem direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner. O elenco ainda conta com a participações de Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros. 

Veja o trailer de Aruanas no player abaixo: