Comportamento

10 aplicativos essenciais para você usar quando for viajar de férias

É férias que fala, né?

A tecnologia tem sido cada vez mais uma ótima aliada para os amantes de viagens. Com um smartphone em mãos, explorar o mundo pode ser bem mais fácil, seja na hora de decidir o melhor transporte ou para se comunicar em outras línguas.

Mas você sabe quais são os aplicativos essenciais para deixar sua viagem mais divertida e mais segura?

Com ajuda da travel designer Ana Grassi, especialista no planejamento de viagens internacionais, o HuffPosto Brasil selecionou 10 apps que vão te auxiliar na descoberta do seu próximo destino.

Veja a lista:

É um dos buscadores de passagens preferidos entre os usuários. O Skyscanner garimpa entre agências e sites de empresas aéreas os voos mais baratos para apresentar para você.

O AccuWeather tem as notícias e informações meteorológicas sempre atualizadas e é possível verificar a previsão das próximas 72 horas, além de estimativas para os próximos 15 dias. Ou seja, informações fundamentais na hora de fazer as malas.

E falando em organizar as malas, o PackPoint funciona como organizador e planejador de lista de bagagem para viajantes. De acordo com a duração da viagem e até mesmo com as condições climáticas no destino final, o aplicativo ajuda a organizar todos os itens essenciais para a mala despachada e bagagem de mão.

Se o turista não quer gastar mais do que deveria, esse é um aplicativo que permite controlar e planejar as despesas antes, durante e depois da viagem. É possível estipular o valor que deseja gastar, anotar quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente.

Este aplicativo oferece mapas de todo o mundo com acesso offline. Ou seja: não precisa usar internet, nem roaming, nem os dados de um chip 3G comprado em outro país.

O app não pode ficar de fora do seu planejamento, já que ele traduz em tempo real. Com ele, é possível escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e escrever com sua própria caligrafia para que ele traduza para o idioma que desejar.

Talvez esse seja um dos melhores aplicativos de GP. O CityMaps2Go também permite que você salve o mapa que precisa usar para não gastar seus dados móveis. Junto ao mapa estão informações importantes de transporte e diferentes itinerários para você conseguir se programar.

É um dos aplicativos mais populares quando se trata de compartilhamento de informações sobre locais. Ele permite procurar atrações por categorias e geolocalização e ver os comentários e indicações de outros usuários.

Esse app é mais um dos que permitem que você veja as indicações de atrações, restaurantes e hotéis mais bem avaliados por outros usuários no destino. Também encontra estabelecimentos de acordo com a sua localização.

O app evita as contas intermináveis no fim das viagens em grupo e facilita a divisão dos gasto. Nele, é possível anotar quanto cada um pagou e definir quem deve para quem.