COMPORTAMENTO
12/06/2019 08:46 -03

8 aplicativos para procurar seu amor ou celebrar sua solteirice

Tinder, Happn, Bumble, Hornet, Her... Há um app de encontros para cada tipo de público e ocasião.

oatawa via Getty Images
Estes são os apps para você agitar seu amor.

Casais trocando juras de amor e presentes em um jantar romântico. Essa é a primeira imagem que nos vem à cabeça quando pensamos noDia dos Namorados. Mas há uma outra face dessa moeda decorada com coraçõezinhos e outras coisas fofas: os solteiros.

Estando eles em busca de um namorado ou celebrando sua própria solteirice, os solteiros são parte significativa do público que é atingido por essa data. Tanto quanto os comprometidos. Ainda mais na era dos aplicativos de encontro/paquera/relacionamento.

É verdade que encontrar alguém que dê certo nunca foi e nunca será uma tarefa fácil, mas que os aplicativos dão um empurrãozinho, ah, isso dão.

Isso porque há muitos deles, e cada um deles funciona para perfis diferentes. Veja o exemplo da cantora Adele. Depois de anunciar o fim de seu casamento de 7 anos, no começo de maio foi informado em diversos veículos de imprensa que a cantora inglesa aderiu aos apps de encontro. No caso dela, um exclusivo para famosos e milionários, chamado Raya.

Claro que a imensa maioria das pessoas no mundo não passaria na triagem para poder usar esse aplicativo, mas há vários outros, e um deles pode ter a sua cara.

Selecionamos aqui 8 desses apps. Veja aqui:      

Tinder

O mais famoso aplicativos de encontro do mundo, até quem nunca usou o Tinder sabe o que ele é. Nele, você cria um perfil descrevendo suas características e, baseado nestes dados, ele procura por opções de outros usuários que combinem com você. Aí você descarta ou curte (o famoso match) as opções. As curtidas por ambas as partes serão avisadas disso, e aí é com você. O problema é que o Tinder ficou popular demais e a possibilidade de se meter em uma roubada é grande. Mas se você quiser arriscar... O app pode ser baixado para iOS e Android.

Happn

O Happn também é bem popular, mas funciona de uma forma mais dinâmica que o Tinder. Nele você só dá match com pessoas que você cruza no dia a dia. Não dá pra escolher quilometragem de distância como no Tinder. Sabe aquela máxima de que o amor da sua vida pode estar ao seu lado e você nem percebeu? Essa é a vibe do Happn. Baixe o app para iOS e Android.

Bumble

Este é o aplicativo de encontros do momento. Sua tecnologia de matchmaking permite que o app te apresente mais do que apenas usuários que possam se encaixar em um relacionamento amoroso, mas como uma boa possibilidade de amizade também. Há um diferencial para casais hétero. Os matches são feitos apenas pela mulher, que tem 24 horas para começar a conversa. Caso contrário, o match se perde. Baixe o app para iOS e Android.

Adote um cara

Versão brasileira do francês AdopteUnMec, o Adote um cara é um app onde cabe apenas às mulheres a iniciativa de se começar uma conversa. É como uma feira de adoção de pet, só que em vez de gatinhos e cachorrinhos, os “adotáveis” são homens. Aqui, eles se cadastram e ficam em um tipo de vitrine virtual, e só são chamados para um papo se for escolhido. Baixe o app para iOS e Android.

OkCupid

Derivado de um site de relacionamentos muito famoso nos Estados Unidos, o OkCupid chegou por aqui no formato aplicativo. Por conta de seu histórico, ele tem um jeitão diferente de seus concorrentes, apostando no aprofundamento do cadastro de seus usuários, destacando sua personalidade, interesses e preferências mais do que apenas sua aparência. Baixe o app para iOS e Android.

Grindr

O Grindr é como uma versão do Tinder voltada para homens gays, bissexuais e trans. Após fazer seu cadastro (sem muita profundidade sobre personalidade e preferências), o app indica uma série de perfis de outros caras que estão nas proximidades. Assim como o Tinder, o Grindr é o mais popular dos aplicativos de encontros gay, por isso ficou muito suscetível a roubadas e ficou estigmatizado como uma opção para quem quer apenas sexo sem compromisso. Baixe o app para iOS e Android.

Hornet

Já o Hornet é um aplicativo com mais opções que o Grindr. Além de produzir um conteúdo bem interessante com notícias e dicas sobre a comunidade gay em sua versão web e no app, as buscas podem ser feitas para quem procura namorado, uma amizade ou encontros casuais. E a pesquisa pode ser feita tanto por pessoas próximas geograficamente quanto por gente em outros lugares do mundo. Baixe o app para iOS e Android.

Her

Focado no público feminino gay, bi ou queer, o Her quer, como o Hornet, é mais do que um simples aplicativo de paquera. Além de ter um feed com notícias sobre o universo LGBT e dicas de lugares e programas, o app também é muito utilizado para amizade. Porém, é claro que também há a opção de procurar meninas para dar match. Baixe o app para iOS e Android.