ENTRETENIMENTO
31/05/2020 03:00 -03

Um jogador está recriando 'A Viagem de Chihiro' cena por cena no 'Animal Crossing'

Tsukimaro usou toda a sua criatividade para contar a história do clássico do Studio Ghibli usando game do Nintendo Switch.

Desde que foi lançado, no dia 20 de março, o jogo Animal Crossing: New Horizons, do Nintendo Switch, se transformou em um dos maiores hits do mundo gamer pós pandemia do coronavírus.

Com seu estilo relaxante e cheio de ferramentas para customização das ilhas que cada usuário do jogo tem de criar e cuidar, o game se transformou em uma plataforma para que os gamers deixem sua criatividade voar alto. E no caso específico do jogador japonês Tsukimaro, ela alçou voo montada na versão dragão do mago Haku.

Segundo o site Grape, o usuário do jogo conhecido como Tsukimaro publicou em sua conta no Twitter uma série de fotos mostrando sua ilha em Animal Crossing, toda inspirada em A Viagem de Chihiro. Mas ele não ficou só nisso. Tsukimaro está usando a plataforma para recriar, cena a cena, a clássica animação do Studio Ghibli.

A ilha de Tsukimaro recria personagens e cenas do célebre filme do mestre Hayao Miyazaki através do uso inteligente de roupas e design de imagens possíveis de acessar no jogo. Em uma série de postagens, Tsukimaro encenou momentos marcantes de A Viagem de Chihiro, como quando Chihiro descobre que seus pais se transformaram em porcos, quando ela conhece o mago Haku, ela trabalhando na casa de banhos de Yubaba e, claro, sua viagem de trem acompanhada do Sem Rosto.

Veja aqui alguns dos tuítes com cenas do filme recriadas no mundo de Animal Crossing: New Horizons:

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost