NOTÍCIAS
27/01/2020 12:21 -03

Ana Maria Braga revela que está com câncer de pulmão

"Eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar", disse a apresentadora sobre doença descoberta nos primeiros dias de 2020.

Reprodução/TV Globo
Apresentadora Ana Maria Braga usou o final de seu programa, o "Mais Você" para revelar seu câncer e explicar a situação para o público.

A apresentadora Ana Maria Braga revelou na manhã desta segunda (27) que está com um novo câncer no pulmão. O anúncio foi feito no final de seu programa na Rede Globo.

“Descobri esse câncer no começo do ano. É um adenocarcinoma, semelhante aos anteriores, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia. Eu vim aqui [no programa] já com o encaminhamento do meu tratamento. No dia 24 recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia”, disse Ana Maria ao lado de seu companheiro de Mas Você, Louro José, que apoiou a apresentadora.

A apresentadora já teve câncer no pulmão outras duas vezes no passado. Um deles foi retirado com cirurgia. O outro, com radioterapia.

“Quem está me tratando é o doutor [Antonio] Buzaid e ele diz que entrou nessa briga comigo como entrou nas outras: para ganhar. Eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar”, falou Ana Maria, que completou com bom humor: “Espero estar com vocês até o dia 7, e vou estar. Acredito que vou sair dessa, e vou dividir com vocês estes momentos. Claro que se eu estiver ‘estraçalhada’ eu não vou vir aqui, mas vocês vão ficar sabendo.”