OPINIÃO
20/11/2019 12:24 -03 | Atualizado 20/11/2019 12:24 -03

'É difícil ter um papel para mim em novela', diz Regina Casé, sobre personagem em 'Amor de Mãe'

Atriz fala sobre sua personagem em nova novela da Globo, Lurdes, e como ela se diferencia de Val, no aclamado longa "Que Horas Ela Volta", de Anna Muylaert.

Regina Casé está de volta às novelas após um hiato de 18 anos - a última inteira foi As Filhas da Mãe, em 2001. Em Amor de Mãe, ela vive Lurdes, uma das protagonistas.

A atriz concedeu entrevista exclusiva ao HuffPost Brasil (assista acima) em que conta o que a motivou a aceitar o papel na trama de Manuela Dias, as diferenças entre Lurdes e Val, sua personagem no filme aclamado Que Horas Ela Volta, e se Lurdes será ou não uma heroína com defeitos. 

“A diferença maior é que a Val era muito mais submissa. A Lurdes já é depois que acabou o filme”, diz Casé. “Essa é uma protagonista, apesar de ser mulher, apesar de ter essa idade, apesar de ser nordestina, apesar de ser pobre”, diz a atriz. 

Divulgação
Regina Casé, em cena da novela "Amor de Mãe", da TV Globo, como a personagem Lurdes.

“Eu conheço atrizes que durante todas as suas vidas só fizeram ricas e ninguém nunca falou: outra rica? Isso denota a ideia de que pessoas ricas são todas diferentes, não tem perigo de uma ficar igual à outra, e que todas as empregadas e nordestinos são iguais.”

Assista à entrevista completa.

Nilson Xavier assina esta coluna no HuffPost. Siga nosso colunista no Twitter e acompanhe seus melhores conteúdos no site dele. Também assine nossa newsletter aqui com os melhores conteúdos do HuffPost.