Regina Casé está de volta às novelas após um hiato de 18 anos - a última inteira foi As Filhas da Mãe, em 2001. Em Amor de Mãe, ela vive Lurdes, uma das protagonistas.
A atriz concedeu entrevista exclusiva ao HuffPost Brasil (assista acima) em que conta o que a motivou a aceitar o papel na trama de Manuela Dias, as diferenças entre Lurdes e Val, sua personagem no filme aclamado Que Horas Ela Volta, e se Lurdes será ou não uma heroína com defeitos.
“A diferença maior é que a Val era muito mais submissa. A Lurdes já é depois que acabou o filme”, diz Casé. “Essa é uma protagonista, apesar de ser mulher, apesar de ter essa idade, apesar de ser nordestina, apesar de ser pobre”, diz a atriz.
“Eu conheço atrizes que durante todas as suas vidas só fizeram ricas e ninguém nunca falou: outra rica? Isso denota a ideia de que pessoas ricas são todas diferentes, não tem perigo de uma ficar igual à outra, e que todas as empregadas e nordestinos são iguais.”
Assista à entrevista completa.
Nilson Xavier assina esta coluna no HuffPost. Siga nosso colunista no Twitter e acompanhe seus melhores conteúdos no site dele. Também assine nossa newsletter aqui com os melhores conteúdos do HuffPost.