COMIDA
30/07/2019 16:42 -03 | Atualizado 30/07/2019 16:46 -03

Ambev oferece curso gratuito sobre cerveja com degustação e petiscos em 4 cidades

Cursos ministrados em agosto pela cervejaria terão duração de 2 horas e mais 1 hora de degustação dos mais diferentes rótulos de cervejas.

DavidPrahl via Getty Images

Para comemorar o Dia da Cerveja, próxima sexta-feira (2), a cervejaria Ambev vai oferecer cursos gratuitos e presenciais de conhecimento cervejeiro em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Os cursos, que são abertos ao público, acontecem no mês de agosto.

Esta é a segunda etapa do projeto da cervejaria, que havia lançado aulas avulsas sobre o universo da cerveja em junho, além de inaugurar uma plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público.

Neste segundo momento, a capital paulista receberá quatro cursos nos dois primeiros sábados de agosto, dias 3 e 10, sendo os dois primeiros na parte da manhã e os outros na parte da tarde. Já as datas nas demais cidades serão anunciadas durante o mês e podem ser conferidas no site do programa

Cada aula conta com duas horas de duração. Os participantes ainda terão mais uma hora para degustar rótulos dos mais variados estilos de cerveja, aprendendo na prática sobre cada um deles, além de como harmonizá-los com petiscos. 

Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, o curso foi pensado para tirar dúvidas de consumidores e entusiastas da bebida.

“Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que possuem relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos”, disse. “Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com outros cervejeiros de diversos locais do País.”

Para participar, os interessados devem acessar o site do programa (clique aqui) e seguir as orientações. Serão 20 vagas em cada curso e os candidatos recebem a confirmação de participação em até dois dias. Só maiores de 18 anos podem participar das aulas. 

Serviço do curso (em São Paulo):

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro - Cervejaria Ambev 2ª Etapa São Paulo.

Local: Bardassê – R. Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi, São Paulo.

Datas:  sábados, 3 e 10 de agosto; duas aulas: uma às 11h e outras às 15h.