ENTRETENIMENTO
01/10/2019 17:22 -03 | Atualizado 01/10/2019 17:33 -03

Amazon vai exibir clássicos da Disney e sucessos da Marvel na América Latina

Prime Video terá em seu catálogo "Capitã Marvel", "Vingadores: Ultimato" e séries como "How I Met Your Mother" e "The Walking Dead".

A plataforma de streaming Prime Video, da Amazon, terá em seu catálogo grandes clássicos de animação da Disney e outros sucessos da Marvel. O acordo de licenciamento entre as empresas foi anunciado nesta terça-feira (1).

Capitã MarvelVingadores: Ultimato e WiFi Ralph – Quebrando a Internet entram no catálogo a partir desta terça-feira (1) assim como as séries American Horror Story, The Walking Dead, Grey’s Anatomy e How I Met Your Mother, que também já fizeram parte do catálogo da Netflix, concorrente da Prime Video.

Amazon e Disney trarão estes conteúdos para a América Latina até setembro de 2020, quando a Disney+, plataforma de streaming da gigante do entretenimento nos Estados Unidos, deve estar disponível para a região.

A partir de novembro de 2019, a Disney + deve estrear com acesso liberado para usuários dos Estados Unidos e Canadá. A Disney+ reunirá clássicos da marca, animações da Pixar, franquias de filmes Star Wars e da Marvel e ainda produções originais da National Geographic.

No início de setembro, a Amazon, que é considerada o maior site de comércio eletrônico do mundo, lançou no Brasil o “Prime”, um serviço de assinatura de produtos de entretenimento e também de compras com vantagens atrativas para o consumidor e agressivas para o mercado.

Além do frete grátis para qualquer produto do site, o pacote que custa R$ 9,90 por mês inclui produtos do Prime Vídeo; o Prime Music, com um catálogo de mais de dois milhões de músicas; o Prime Reading, que inclui revistas da editora Abril e centenas de livros digitais; e o Twitch Prime, de games.

A chegada do serviço ao mercado brasileiro representa o maior lançamento fora dos Estados Unidos do Amazon Prime desde sua criação, em 2005.