MULHERES
06/12/2019 16:20 -03

O propósito de Aline Rossin por meio da yoga e do voluntariado

Sócia e VP de serviços de cliente da agência Live conta como sua jornada espiritual se tornou um exercício de empatia e contribuiu com sua liderança.

Yoga em sânscrito significa união. União entre pessoas. União de você consigo próprio. Quem ensina é a professora de yoga Aline Rossin, de 37 anos. Por meio da yoga e do voluntariado, ela encontrou seu propósito de vida.

Desperta muito feliz para ensinar a prática nas lajes do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, ou para ministrar aulas gratuitas no parque do Ibirapuera, cartão-postal da capital paulista. Ela também já foi em diversas ocasiões à África para aprender e ensinar yoga.

Esse é apenas um lado de Aline, o espiritualizado, que cultua e difunde uma ferramenta poderosa e milenar de autoconhecimento. Essa mulher serena, contemplativa e que compartilha seu tempo com o outro, em prol do outro, é também uma protagonista do mercado publicitário em São Paulo — e estrela o 6º episódio da série Elas Transformam.

Jornalista formada há 15 anos, ela enveredou pelo caminho da publicidade. E foi na agência Live que trilhou grande parte de seu percurso a ponto de se transformar em sócia e vice-presidente de serviços de cliente e negócios. 

Como então Aline consegue conciliar os papéis de gestora e voluntária/professora de yoga?

“A princípio, parece que são coisas desconexas, mas rapidamente eu percebi que são muito próximas”, analisa. “Quando você está na função de liderar um time, uma empresa, a gente precisa saber o que está fazendo lá como pessoa e quem são as pessoas que estão com a gente, que tipo de troca podemos fazer, o que eu doo e o que você doa.”

A yoga e o voluntariado dão sentido à existência de Aline. E tudo que aprende com as práticas de um universo que seria pessoal, ela acaba levando para seu exercício de liderança na agência no dia a dia. Aliás, até aulas na agência ela já deu.

“O primeiro lugar que eu dei aula, quando voltei do Quênia [onde fez formação], foi na agência. A primeira aula oficial. E temos lá aulas semanais”, conta.

Reprodução/THZ Filmes
Aline Rossin, sócia da Live, protagoniza o episódio 6 de "Elas Transformam".

Série Elas Transformam 

A série apresentada pelo HuffPost e pela Verizon Media Brasil traz entrevistas com mulheres expoentes da publicidade e do marketing — de agências a grandes marcas, de indústrias como automotiva, de beleza, varejo.

Nosso objetivo é conhecer quem são as protagonistas da transformação a que estamos assistindo na indústria da comunicação. Essas mulheres transformam a publicidade do lado de dentro. E, por isso, são capazes de mudar todo um imaginário social, com seus estereótipos reforçados por décadas de pensamento unívoco.

A série tem 8 episódios, com 8 entrevistadas. O primeira deles foi com a publicitária Cintia Gonçalves, ex-sócia e CSO da AlmapBBDO. O segundo com a executiva Samantha Almeida, head de Conteúdo da Ogilvy. O terceiro, com Alessandra Souza, diretora de Marketing da Peugeot. No quarto, Ana Leão, a managing director da Isobar. No quinto, foi a vez de Suzana Pamplona, diretora de Inteligência de Marketing da Natura.

Cada episódio tem de 25 a 40 minutos de duração. Os episódios são transmitidos no site do HuffPost Brasil e em nosso canal no YouTube.