LGBT
06/01/2020 17:28 -03 | Atualizado 06/01/2020 18:29 -03

Alice Braga e Bianca Comparato mantêm relacionamento há três anos

Sobrinha de Sônia Braga e protagonista da série "3%", da Netflix, confirmaram relacionamento nesta segunda-feira (6).

Getty Images/Montagem/HuffPost
Alice Braga (à esq.) e Bianca Comparato namoram há três anos, segundo o jornal Extra.

Está confirmado: as atrizes Alice Braga, de 36 anos, e Bianca Comparato, de 34, são um casal e mantêm um relacionamento há três anos. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa de ambas ao HuffPost Brasil.

Informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Extra nesta segunda (6). A publicação definiu as atrizes como “discretas, bem-sucedidas, engajadas e namoradas”. O jornal contou que elas estão juntas há três anos e que o relacionamento era conhecido apenas por amigos mais próximos e familiares. 

O Extra aponta que, neste fim de ano, as atrizes passaram o réveillon em Salvador (BA), foram ao show da cantora Anitta e tiraram fotos individuais com os fãs ― este, inclusive, é um costume do casal para manter a discrição. Porém, o jornal destaca que, mesmo sem publicar fotos juntas, a troca de elogios entre as duas em comentários nas redes sociais é frequente.

Até mesmo antes da confirmação, fãs das atrizes e membros da comunidade LGBT comemoraram a notícia nas redes sociais. Rapidamente, o termo “Alice Braga” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta tarde. Alguns usuários, em tom de brincadeira, disseram que este era “o relacionamento que o Brasil precisava” e que “as sapatão vão salvar o Brasil a qualquer custo”. 

Ainda segundo o jornal Extra, as atrizes se conheceram por intermédio de um amigo em comum, em 2015 ― quando Bianca tinha outro relacionamento. O namoro começou um ano depois, afirma o Extra. Atualmente, elas se revezam em temporadas no Brasil e nos Estados Unidos, onde Alice Braga mora. 

Atualmente, Alice trabalha na produtora Losbragas, que tem em sociedade com seu irmão, Felipe Braga. Em abril, ela voltará às telas de cinema como Mônica, no longa Eduardo e Mônica, inspirado na famosa canção homônima da banda brasiliense Legião Urbana. Ela contracenará com o ator Gabriel Leone. 

Já Bianca, que estreou na televisão em 2004, em Carga Pesada, na Rede Globo e realizou outros trabalhos na emissora, atualmente dá vida à personagem Michele, que é protagonista de 3%, a primeira série brasileira da Netflix que já está em sua terceira temporada.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost