MULHERES
28/04/2019 13:20 -03 | Atualizado 28/04/2019 13:24 -03

Panini lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo feminina de futebol

O livro ilustrado já está à venda nas bancas de todo o País e no site da editora.

Reuters
A nova edição traz homenagens e curiosidades sobre mulheres que se tornaram lendas do futebol e fizeram história ao redor do mundo, como Marta.

Elas viraram figurinhas e ganharam um álbum da Copa do Mundo de futebol feminino. A Panini, fabricante oficial dos livros ilutrados do Mundial, lançou na última semana a edição da Copa do Mundo feminina de 2019 na França.

“Seguindo o enorme sucesso da Copa do Mundo Rússia 2018, apresentamos a mais nova coleção de figurinhas oficiais da FIFA dedicada especialmente para o maior evento de futebol feminino do mundo, o FIFA Women’s World Cup France 2019T”, diz a Panini, ao disponibilizar o álbum à venda em seu site.

O álbum custa R$ 8,90 é composto por 56 páginas e 480 figurinhas (sendo sendo 36 delas com acabamento metalizado especial) e já está à venda nas bancas e também no site da editora. O envelope de figurinhas sai por R$2,50. 

Panini/Divulgação
Panini lança álbum de figurinhas para a Copa do Mundo de futebol feminino.

Segundo a Panini, a estrutura do álbum traz as 24 nações que competem na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Cada time terá 19 cromos (sendo 17 jogadoras, 1 escudo e 1 foto do time posado). 

O blog Dibradoras, que acompanhou a produção do livro, diz que ele não terá só figurinhas, mas também informações sobre a histórica do futebol feminino e conteúdos especiais sobre os estádios em que os jogos serão realizados.

A nova edição traz homenagens e curiosidades sobre mulheres que se tornaram lendas do futebol e fizeram história ao redor do mundo, como Marta, a brasileira embaixadora da ONU que já foi eleita 6 vezes a melhor do mundo.

Comum e mais popular com edições do futebol masculino, a fabricação do álbum, quando o assunto é Copa feminina, não acontece em todos os países, mas o Brasil já recebe as edições desde 2011, ano da primeira edição da competição feminina. Esta é a terceira edição da coleção de figurinhas.

O Brasil fará sua estreia no Mundial no dia 9 de junho. O primeiro desafio será vencer a Jamaica. Depois, Austrália e, em seguida, Itália. Neste ano, todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo.