ENTRETENIMENTO
07/06/2019 07:49 -03

4 ótimas mudanças feitas em 'Alladin', segundo a atriz Nasim Pedrad

A atriz que interpreta Dalia, personagem nova na trama, falou ao HuffPost sobre a modernização da clássica animação da Disney.

A história central da versão em filme de Aladdin é a mesma da animação original da Disney, mas várias mudanças levam o filme a um “mundo completamente novo”.

Nasim Pedrad interpreta Dalia, uma dessas mudanças. Ela nos contou que ficou “incrivelmente feliz” quando soube que estaria no filme, especialmente por causa da importância dele na sua infância.

“Foi muito importante para mim porque sou iraniano-americana”, disse ela. “Pela primeira vez vi um filme com um protagonista do Oriente Médio, vi alguém que meio que se parecia comigo.”

Como no original de 1992, o remake de 2019 conta a história do “rato de rua” Aladdin (Mena Massoud), que encontra uma lâmpada encantada e pede a ajuda do gênio (Will Smith) para impressionar Jasmine (Naomi Scott), a princesa de Agrabah. Mas a versão em filme tem várias atualizações, e Pedrad falou sobre elas.

 

Jasmine em destaque

Disney
Naomi Scott no papel de Jasmine, em “Aladdin”.

Em primeiro lugar, Jasmine tem uma história mais bem contada, diferentemente do desenho animado.

A personagem sempre foi determinada e independente, mas na versão original o foco era em Aladdin e sua jornada. Na versão deste ano, Jasmine tem ambições de se suceder o sultão e tem seu próprio hino, Speechless, uma música sobre ser ouvida mesmo quando parece não haver mais esperanças.

Falando sobre essa pegada mais “moderna” de Jasmine, Pedrad nos disse: “Acho que ela é incrivelmente feroz e determinada”.

“Você vai perceber nessa versão moderna que ela é incansável e tenaz, mesmo quando sofre pelas mãos de Jafar e dos pretendentes.”

 

Você nunca teve de se lembrar de tantos personagens

Disney
Marwan Kenzari no papel de Jafar.

Além de Jasmine, outros personagens que não se chamam Aladdin também têm seu momento sob os holofotes, incluindo o guarda do sultão Hakim (Numan Acar) e um dos pretendentes, o desastrado Príncipe Anders (Billy Magnussen).

Dalia, a personagem de Pedrad, originalmente se chamaria Mara. Ela é mais que uma aia de Jasmine – Dalia é a “copilota” de Jasmine, como o gênio para Aladdin, afirma Pedrad.

“Foi muito legal criar algo do zero e ver tudo contraposto à história que conhecemos e adoramos”, continuou ela. “Fez todo sentido para mim que ela tivesse uma amiga humana, além do tigre de estimação.”

 

O gênio provavelmente gostaria de desrespeitar suas próprias regras

Disney
Nasim Pedrad e Will Smith em “Aladdin”.

Uma das regras básicas para ser gênio é não fazer as pessoas se apaixonarem uma pelas outras, então nosso cara de azul vai ter um trabalho e tanto quando começa a gostar de Dalia.

A entrevista com Pedrad foi feita antes do lançamento do filme, então a atriz não queria contar muito sobre o romance. Mas ela afirmou: “Definitivamente diria que tem alguma coisa entre Dalia e o gênio”.

 

A cena da geleia

Disney
Nasim Pedrad e Naomi Scott.

Na versão animada, depois de o gênio cantar Príncipe Ali, Aladdin entra no palácio e deixa o sultão voar no tapete mágico. Jasmine ouve a conversa dos dois sobre ela e diz que não é um prêmio a ser conquistado.

No novo filme, esse momento é um pouco diferente e ainda mais constrangedor para Aladdin ― o ator Mena Massoud chamou de “cena da geleia”.

Depois de Will Smith cantar Príncipe Ali, Aladdin aparece diante da princesa Jasmine e do sultão (Navid Negahban) para oferecer vários presentes, na esperança de conquistá-la. Aladdin está nervoso e se enrola todo. Como no desenho, Jasmine diz que a impressão é que ele quer comprá-la. Aí Aladdin começa a falar das geleias que ele trouxe.

“A geleia foi uma coisa engraçada que apareceu em uma cena. Ele está trazendo várias iguarias para dar de presente, e uma delas é geleia”, explicou Pedrad para o HuffPost.

“Nem sei se estava no roteiro original”, disse a atriz, “mas virou essa cena muito engraçada e meio improvisada. Tudo com base nas orientações [do diretor Guy Ritchie], listando as várias coisas que Aladdin poderia estar levando para impressionar Jasmine”.

Apesar dos outros presentes, ele parece se concentrar na geleia, o que deixa a cena ainda mais constrangedora.

“A geleia meio que pegou”, disse Pedrad. “Também tem umas colherzinhas. Estávamos pegando as coisas que pareciam engraçadas e tentando ver se dava certo.”

 

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.