COMIDA
28/11/2019 12:06 -03

Airbnb agora permite que você conheça um destino através da comida local e familiar

Com nova categoria “Culinária”, viajantes poderão conhecer culinária local e aprender cerca de 3 mil receitas em 75 países.

O Airbnb está investindo cada vez mais nas experiências de turistas. Após passar a oferecer aulas e tours diversos, agora a plataforma possibilita que viajantes conheçam seus destinos através da gastronomia familiar e tradições locais. 

Com a nova categoria chamada “Culinária”, viajantes poderão conhecer culinária local e aprender cerca de 3 mil receitas em 75 países, inclusive o Brasil. Para isso, a plataforma identificou anfitriões que queiram compartilhar histórias e heranças culinárias. Eles são chefs, confeiteiros, fazendeiros e famílias. 

REPRODUÇÃO/MONTAGEM

A ideia é enaltecer e revelar culturas alimentares locais, que inspiram o movimento “Slow Food” e “Comfort Food”. No Brasil, as primeiras experiências acontecem em Gramado, Rio Grande do Sul, na capital carioca e em Santa Tereza, no Espírito Santo. 

“Compartilhar uma refeição é a chave que abre a porta para a cultura e gera conexão”, afirmou Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb, em comunicado da empresa.“Queremos trazer de volta a tradição de pessoas que se reúnem para fazer refeições, e contribuir para preservar receitas exclusivas de famílias em todo o mundo” .