NOTÍCIAS
03/02/2019 09:41 -02 | Atualizado 03/02/2019 09:43 -02

Bombeiros de Brumadinho: ‘Embora o sofrimento seja grande, sempre seremos maiores”

Número de mortos sobe para 121. Ainda há 226 desaparecidos pelo rompimento da barragem.

Em uma tragédia, como a que foi causada pelo rompimento da barragem de Brumadinho, fé e esperança são os mantras dos bombeiros que atuam para salvar vidas. Em vídeo, o porta-voz dos Bombeiros, tenente Aihara agradeceu a energia positiva. 

 “Nós também estamos tristes, mas no dia de hoje conseguimos mostrar que através da nossa fé e nossa esperança, nós continuamos juntos, atuando incansavelmente para que possamos trazer conforto para os familiares. Embora sofrimento seja muito grande, nós sempre seremos maiores que isso.”

O tenente, porém, fez um alerta de que há pessoas que trabalham contra e tentam se aproveitar da situação.

“Infelizmente muitas pessoas inescrupulosas têm se aproveitado desse momento para pedir doações falsas em nosso nome e criar perfis falsos. (…) Que essas pessoas tão pouco iluminadas possam ter a oportunidade de perceber o quão desumano e cruel é esse tipo de atitude em uma situação como essa.”

O perfil oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é @bombeirosmg .

No 10º dia de buscas subiu para 121 o número de mortos, do total, 93 foram identificados. Há ainda 226 desaparecidos. 

O trabalho dos bombeiros não tem data para encerrar. “A perspectiva é que, ao longo do tempo, com a lama se estabilizando, a gente vá mudando as técnicas operacionais e, a partir daí, a gente tenha um panorama. Hoje, é impossível cravar uma data final das operações. Infelizmente, não”, disse o chefe da equipe, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, no sábado (2).