ENTRETENIMENTO
10/05/2019 14:02 -03 | Atualizado 10/05/2019 14:08 -03

Adriana Calcanhotto transborda em cor e sentimento no clipe de 'Lá Lá Lá'

'Lá Lá Lá' faz parte do novo disco da cantora, 'Margem', que encerra trilogia do mar composta até agora por 'Maritmo' (1998) e 'Maré' (2008).

Divulgação/Murilo Alvesso

Adriana Calcanhotto está com música nova na praça. Nesta sexta-feira (10), a artista lançou Lá Lá Lá, single com marcação de samba de roda que aborda questões relacionadas à linguagem e aos mistérios do mar.

A nova música chegou às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe no qual a cantora e compositora gaúcha aparece com im pincel na mão escrevendo ´com tinha azul a palavra “Lá” em uma tela em branco, seguindo para as paredes, até chegar ao próprio corpo.

“Como é que a gente diz o que escapa da linguagem? Foi com essa pergunta na cabeça que o clipe de ‘Lá Lá Lá’ nasceu”, conta Murilo Alvesso, diretor do clipe. “O vai e vem de compor, rabiscar e dar forma a um sentimento que não se explica tão bem quanto se sente. Queríamos partir do código da criação para inundar a sala de casa dessa força inominável que agita as águas salgadas, tomando o caldo que viesse”, completa. 

Sobre a canção, Calcanhotto conta que ela foi escrita há mais de 10 anos.

“A ideia era gravá-la logo mas na época da gravação, ela estava muito longe de estar pronta. Estava tratando da vontade na natureza, estava lendo ‘Da Natureza de Coisas’, de Lucrécio, e andava especialmente impactada com o que é que faz com que a onda levante e depois quebre”,conta a artista.

“O que seria o motor da onda? O que dá a ela a vontade para levantar e quebrar? Para quê levantar se sabe que vai quebrar? Ou será que não sabe, afinal? Coisas que me parecem que a linguagem não consegue abarcar.”

“E quando em música popular a linguagem não pode com certas questões, usa-se lá lá lá. Esse lá da canção, ‘que não é lugar’, deságua no lá lá lá em tom festivo e de celebração, com a música dizendo então o que a letra só pode supor”, completa.

Assista ao clipe:

 

Lá Lá Lá é o terceiro single do próximo álbum da artista, Margem, que encerra a trilogia do mar  - composta por Maritmo (1998) e Maré (2008) -, que tem previsão de lançamento para o início de junho.

Nos players abaixo, você acompanha os clipes das outras duas faixas do disco já divulgadas: Margem, no qual a cantora aparece raspando o próprio cabelo; e Ogunté, em que Calcanhotto evoca a imagem do orixá de mesmo nome - uma Iemanjá guerreira, guardiã dos mares - para discutir questões sociais. 

Margem

 

Ogunté