ENTRETENIMENTO
09/02/2020 14:35 -03

Adam Sandler escracha Oscar em hilário discurso ao vencer Spirit Awards

Esquecido pela Academia, comediante venceu categoria de Melhor Ator por "Joias Brutas" em premiação do cinema independente e arrancou gargalhadas do público.

Na véspera da maior premiação do cinema mundial — o Oscar, o Independent Spirit Awards consagrou os melhores do cinema independente. Quem roubou a atenção na noite de sábado (8) foi Adam Sandler, esquecido justamente pela Academia, por sua incrível atuação em Joias Brutas, e vencedor de Melhor Ator do Spirit Awards.

Com um sotaque especialmente bolado para o discurso da vitória, Sandler aproveitou para escrachar o Oscar. Em tom de brincadeira, claro, mas brincadeira com aquele fundo de verdade.

Ele comparou a exclusão da lista dos indicados à sua trajetória no ensino médio. No famoso yearbook americano, o então adolescente perdeu o título de “melhor aparência” para um “bobalhão” chamado Skipper Jenkins. Entretanto, o jovem Sandler venceu na categoria “supostamente menos prestigiada de melhor personalidade”. Tantos anos depois, ele fez a seguinte comparação:

“Hoje à noite, ao olhar para esta sala, noto que o Spirit Awards é o prêmio de Melhor Personalidade de Hollywood. Então, deixem todos aqueles filhos da puta bobalhões e desprezíveis ganharem seu Oscar amanhã à noite. A boa aparência deles vai sumir com o tempo, enquanto nossas personalidades independentes brilharão para sempre!”

Ele foi bastante aplaudido pelos convidados do Spirit Awards.

A celebração via humor sempre vale a pena, mas será que Sandler acabou com qualquer chance de ganhar um Oscar no futuro?!

Chris Pizzello/Invision/AP
Tô nem aí!