ENTRETENIMENTO
21/01/2019 11:50 -02 | Atualizado 22/01/2019 09:42 -02

'Abe', o filme brasileiro com astro de Stranger Things que terá estreia em Sundance

Noah Schapp e Seu Jorge são as estrelas do novo filme do diretor Fernando Grostein Andrade.

Divulgação
Noah Schnapp (o Will de "Stanger Things") é Abe, um garoto de origem judia/muçulmana apaixonado por gastronomia que tem o chef Chico (Seu Jorge) como professor.

Além de Divino Amor, novo de Daniel Mascaro (Boi Neon), outro filme com DNA brasileiro estreia no Festival de Sundance, que começa nesta quinta (25), na gelada Park City, em Utah (EUA): Abe, de Fernando Grostein Andrade.

Logo após o lançamento da produção estrelada por Noah Schnapp (o Will de Stranger Things) e Seu Jorge, a revista IndieWire disse que Abe tem tudo para ser o “filme mais charmoso de Sundance”.

Andrade, aliás, festejou o artigo em seu Instagram.

Irmão mais novo por parte de mãe do apresentador Luciano Huck, Andrade é mais conhecido por seus documentários Coração Vagabundo (2008) e Quebrando o Tabu (2011). Antes de Abe, ele dirigiu apenas um longa de ficção: Na Quebrada (2014). Na TV, ele dirigiu 5 episódios da série Carcereiros, da Globo.

Na trama, Abe (Noah Schnapp) é um menino novaiorquino de 12 anos filho de mãe judia e pai muçulmano. Apaixonado por cozinhar, ele acaba conhecendo um chef brasileiro, Chico (Seu Jorge), que concorda em ser seu mentor. Com seus talentos aprimorados, Abe pretende fazer um jantar para unir os dois lados da família, que vive em conflito.

O jovem ator americano levou a sério seu papel. Na conta da produção no Instagram podemos ver Schnapp aprendendo alguns truques culinários.

Assista aqui o trailer de Abe:

Abe ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.