ENTRETENIMENTO
15/04/2019 14:01 -03

'A Lista de Schindler' completa 25 anos e volta a ser exibido nos cinemas

SP, Rio, Brasília e Recife recebem cópia restaurada de clássico de Steven Spielberg.

Divulgação
Liam Neeson e Ben Kingsley em cena de A Lista de Schindler.

Uma das obras mais celebradas da carreira de Steven Spielberg, A Lista de Schindler completa 25 anos no Brasil neste primeiro semestre. Para comemorar a data, o filme - em cópia restaurada - volta a ser exibido em salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife a partir do dia 1º de maio.

Veja aqui o trailer comemorativo de A Lista de Schindler:


Vencedor de sete prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Filme e Diretor,  A Lista de Schindler foi lançado originalmente no Brasil em 1994 e retrata a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson), um empresário alemão membro do Partido Nazista que usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, o que ele realmente estava fazendo era salvar milhares de judeus condenados à morte nos campos de concentração nazistas.

O longa será exibido em São Paulo no Clube Hebraica (apenas para sócios do clube), em 1º de maio; Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio; Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio; Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, dias 2 e 8 de maio; Cinemark Pier 21, em Brasília, dia 7 de maio; e no Cinemark Riomar Recife, dia 7 de maio.

Baseada no livro de Thomas Keneally, a produção traz em seu elenco, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes. Outro destaque do longa é a premiada trilha sonora assinada por John Williams.

Ouça no player abaixo:



Os ingressos para as sessões podem ser comprados nas bilheterias físicas das salas ou no site da rede Cinemark.