ENTRETENIMENTO
24/05/2020 06:00 -03 | Atualizado 25/05/2020 10:20 -03

Como era o mundo quando 'A Favorita' passou na TV pela primeira vez

Novela que nunca foi reprisada entra no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (25).

Nunca reprisada no Vale a Pena Ver De Novo ou no Canal Viva, a novela A Favorita, um marco na teledramaturgia brasileira, finalmente estará disponível no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (25).

Com uma trama que surpreendeu os espectadores ao inverter o papel entre a mocinha Flora (Patrícia Pillar) e a vilã Donatela (Cláudia Raia), A Favorita foi a primeira novela de João Emanuel Carneiro - que depois escreveria o mega sucesso Avenida Brasil - no horário nobre da Globo.

E lá se vão 12 anos... 

A Favorita foi exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009. Um tempo bem diferente do que vivemos hoje. Lembra? Não?

Então, vamos refrescar a sua memória e contar como era o mundo quando A Favorita passou pela primeira vez na TV. 

É complicado explicar a crise financeira de 2008. A primeira da era da globalização. Veja o filme A Grande Aposta (2015). Pelo menos ele explica esse desastre financeiro que quase faliu o mundo de maneira divertida. Por aqui? Nadamos de braçada na “marolinha”. Pelo menos era assim que o então presidente Lula, no auge de sua popularidade, gostava de descrever nosso desempenho em meio ao caos econômico mundial.

EVARISTO SA via Getty Images

A Madonna namorava o Jesus Luz.

James Devaney via Getty Images

Ah, e o dólar valia R$ 1,63.

NurPhoto via Getty Images

Foi o ano que, sim, nós podíamos, e Barack Obama se transformava no primeiro presidente negro da história dos EUA.

Chip Somodevilla via Getty Images

Teve Olimpíada! A de Pequim (na China).  O nadador americano Michael Phelps bateu o recorde de medalhas em uma mesma edição, foram 8, e o mundo foi apresentado a Usain Bolt, corredor jamaicano que bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos brincando. O Brasil se contentou com 3 ouros: com César Cielo na prova de 50 m livre da natação, Maurren Maggi no salto em distância e para a seleção feminina de vôlei.

Steve Russell via Getty Images

Ainda nos esportes... Hoje sim? Não, hoje não. O título da F-1 de Felipe Massa durou apenas 38 segundos. O Brasileiro ganhou o GP do Brasil, mas o inglês Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock na última curva do circuito de Interlagos, terminando a corrida em 5º e conseguindo somar pontos suficientes para se tornar o campeão mais jovem da História da categoria.

Clive Mason via Getty Images

Foi o ano em que o Brasil sonhou em voar alto, mas o padre Adelir, o famoso Padre do Balão, nos mostrou que tudo que sobe tem de cair.

Ho New / Reuters

Não tinha Netflix por aqui ainda, mas a gente já podia ver Breaking Bad, que estreou naquele ano. Yo, bitch!

Divulgação

Mas quem mandava mesmo era o Batman. O Cavaleiro das Trevas foi a maior bilheteria no Brasil (e no mundo) quando o MCU dava seus primeiros passos rumo ao domínio mundial, com o lançamento de O Homem de Ferro.

E aí? 2008 x 2020: qual sua época favorita?!

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost