ENTRETENIMENTO
29/03/2020 11:59 -03

8 filmes de fantasia para escapar para outros mundos

Não aguenta mais notícias ruins na TV? Prepare a pipoca e dê uma fugidinha para terras cheia de magia, paixão e aventura.

A pandemia do coronavírus é momento delicado que exige nosso comprometimento no combate a esse vírus que deixou o mundo em pânico. Mas em qualquer luta há um momento para uma pausa. Ainda mais nesses tempos de quarentena.

Então, por que não viajar para outros mundos, cheios de magia e aventura?

Pensando nisso, selecionamos 6 filmes de fantasia disponíveis em plataformas de streaming no Brasil para dar aquela fugidinha básica da dura realidade.

Veja aqui nossa lista e boa viagem:

A História Sem Fim (1984)

Divulgação

Sinopse: Quando o jovem Bastian (Barret Oliver) pegou emprestado um misterioso livro, ele jamais sonhou que ao lê-lo seria transportado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina (Tami Stronach), o valente guerreiro Atreyu (Noah Hathaway) e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. O problema era que esse mundo incrível corre risco de ser destruído, e apenas ele pode ajudá-los.
Onde ver: Telecine Play

O Cristal Encantado (1982)

Divulgação

Sinopse: Há mil anos em um planeta distante, o misterioso Cristal Negro foi danificado e uma era de caos começou, liderada por uma raça maligna dos grotescos lagartos Skeksis. Enquanto isso, a órfã Jen (Jim Henson), criada por uma raça de magos pacíficos chamados de Mystics, embarca em uma missão para encontrar o fragmento que falta do Cristal Negro, que dá aos Skeksis seu poder e restaura o equilíbrio do universo.
Onde ver: Netflix

Trilogia Senhor do Anéis - A Irmandade do Anel (2001) / As Duas Torres (2002) / O regresso do Rei (2003)

Divulgação

Sinopse: Em reino mágico chamado Terra-Média, o hobbit Frodo (Elijah Woods) recebe de presente de seu tio o um poderoso anel mágico que precisa ser destruído para que não caia em mãos erradas. O problema é que ele só pode ser destruído na longínqua e perigosa região de Mordor. Para tal, ele seleciona um grupo de amigos hobbits, os guerreiros Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom), Boromir (Sean Bean) e Gimli (John Rhys-Davies), e o mago Gandalf (Ian McKellen), mas a jornada será longa e cheia de desafios.
Onde ver: Netflix e Amazon Prime Video

A Princesa Prometida (1987)

Divulgação

Sinopse: A princesa Buttercup (Robin Wright) se apaixona por Westley (Cary elwes). Mas ele é apenas um camponês e resolve embarcar em uma aventura para ter posses para casar com ela. Meses depois, ela descobre que ele morreu e é escolhida pelo príncipe Humperdinck para casar com ele. Desgostosa com a morte de Westley, Buttercup aceita se casar com o príncipe, mas deixa claro que não o ama. Até que um dia, um grupo de bandidos a sequestra e um pirata mascarado aparece para resgatá-la.
Onde ver: Amazon Prime Video

A Lenda (1985)

Divulgação

Sinopse: O jovem camponês Jack (Tom Cruise) vive em uma floresta cheia de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Apaixonado pela Princesa Lili (Mia Sara), ele a leva para passear, mas desperta o desejo do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio que planeja raptar a princesa. Quando os goblins controlados pelo Senhor das Trevas raptam Lili, Jack busca a ajuda de um elfo, um grupo de fadas e dois anões para regatar sua amada.
Onde ver: Amazon Prime Video e Telecine Play

O Feitiço de Áquila (1985)

Divulgação
aquila

Sinopse: Quando descobre que sua amada Isabeau (Michelle Pfeiffer) está apaixonada pelo cavaleiro Etienne Navarre (Rutger Hauer), o bispo de Áquila (John Wood) joga uma maldição sobre o casal. De dia, ela se transforma em falcão e, de noite, ele vira um lobo, fazendo com que eles nunca se vejam. Porém, eles vão contar com a ajuda de um ladrão conhecido como Rato (Matthew Broderick), a única pessoa que já escapou da masmorra de Áquila, para entrar no castelo e acabar com o feitiço.
Onde ver: Telecine Play