NOTÍCIAS
27/01/2019 01:00 -02

10 Year Challenge: 5 carros que mudaram muito de 2009 a 2019

Desafio que invadiu a internet também chegou às principais estrelas do mundo automotivo.

O Desafio dos 10 anos (10 Year Challenge, em inglês) é uma brincadeira que invadiu a internet recentemente e que consiste em postar fotos de como a pessoa era em 2009 e atualmente, 10 anos depois.

A hashtag #10yearchallenge viralizou de tal forma que contagiou também artistas badalados do mundo da música, do entretenimento e dos esportes.  

Mas o que aconteceria então se o #10yearchallenge chegasse ao universo automotivo? O HuffPost Brasil selecionou para você 5 modelos de carros que mudaram muito na última década.

 

Nissan Sentra

Divulgação Nissan

A segunda geração do Nissan Sentra chegou ao Brasil com uma música que logo virou hit no segmento automotivo e um refrão que tentava desmistificar o antigo apelido do modelo japonês, considerado por muitos um “carro de velho”.

Parte do jingle entoava que o carro, totalmente remodelado, “não tem cara de tiozão, mas acelerou meu coração”. O que dizer então do Sentra que deverá chegar às lojas na Ásia no fim de 2019?

Sem dúvida, 10 anos de diferença fizeram muito bem ao modelo da marca japonesa, que chegará ao mercado bem mais “nervoso” do que antes.

 

Toyota Corolla

Divulgação Toyota

Mais um modelo japonês que mudou drasticamente na última década e, por isso, faz por merecer sua presença na brincadeira #10yearchallenge.

O Toyota Corolla, que no Brasil é um rival direto justamente do Nissan Sentra, também deixou de lado o visual mais conservador e apostou em linhas agressivas na última reestilização.

A década extra também fez muito bem a esse potente e luxuoso carrão japonês, não é?

 

Honda Civic

Divulgação Honda

Ainda no mundo dos carros japoneses, que dominam boa parte do mercado brasileiro, é impossível não incluir o Honda Civic no #10yearchallenge.

Sonho de consumo de muita gente, o Civic, que já era bastante cobiçado em 2009, sofreu uma transformação gigantesca nos últimos 10 anos e se tornou um carro com visual superesportivo, com direito até a motor turbo.

 

 Kia Sportage

Divulgação Kia

Do Japão para a Coreia e entrando em um mercado que cresceu assustadoramente no Brasil na última década: O mundo das SUVs.

O Kia Sportage, quando foi lançado, não tinha linhas muito atraentes para o consumidor, mas, mesmo assim, conseguiu alcançar bons números no mercado na briga com a Hyundai Tucson.

Após uma década, ambas mudaram radicalmente, mas o modelo coreano se tornou uma referência no mercado, tanto por suas linhas agressivas quanto pela tecnologia, que também evoluiu bastante.

 

Ford Ecosport

Divulgação Ford

Fechamos a lista com um carro mais “comum” nas ruas brasileiras, também no segmento dos SUVs: O Ford Ecosport.

A “Eco”, como é conhecida no segmento, seguiu o mesmo padrão da concorrente coreana e também abandonou o visual “quadradão” por um mais moderno e arrojado.

E aí: O que achou da brincadeira do #10yearchallenge com alguns dos modelos mais conhecidos de carros que rodam aqui no Brasil? Faltou algum? Conte pra gente aí nos comentários.